OS BEIJA-FLORES APAGARAM O INCÊNDIO EM NOVA FLORESTA

Um incêndio em grandes proporções no município de Nova Floresta a 120 km de Campina Grande destruiu totalmente um prédio onde tinha produtos de reciclagem.  O que não se apaga da mente a real necessidade de uma Unidade do Corpo de Bombeiros ou até mesmo uma Brigada de Incêndio . Até lá  é  acreditar na fábula do “ Beija flor  e a Floresta” quando o beija-flor combateu o incêndio , assim como muitos beija-flores fizeram em Nova Floresta na Paraíba.

 Somente a solidariedade e coragem de populares conseguiram debelar o incêndio, eles foram verdadeiros heróis, alguns inalaram a fumaça tóxica e o que foi necessário tomar nebulizações.

Segundo informes o incêndio foi por volta da 17 horas  do Domingo (23) e o Caminhão ABT (bombeiros) só chegou às 20 horas, se não fosse carros- pipa nas proximidades o incêndio teria tomado praticamente um quarteirão da cidade.

 O governo federal através do PAC destinou recursos na ordem de R$ 936,6 milhões, para Carros-pipa com condições de ajudar ao combate a incêndio. 

Ainda falta muito, mas o governo de Ricardo Coutinho foi o que mais tem investido no Corpo de Bombeiros. Atualmente, o Corpo de Bombeiros está presente em várias partes do Estado, por meio de oito batalhões e três companhias independentes, que atendem a população nas diversas modalidades de combate a incêndio, salvamento aquático e terrestre, além de atendimento pré-hospitalar. Ainda fica devendo para a região do Curimataú e Seridó com suas microregiões compreendida por 16 municípios com  pelo menos 143 mil habitantes sem cobertura pelo Corpo de Bombeiros . 

Antes de relatar a necessidade de uma companhia de Bombeiros, precisamos prevenir incêndios e essa prevenção passa por fiscalização em estabelecimentos comerciais, muitos deles que trabalham com produtos infamáveis não tem licença para funcionar e sequer um extintor. 

 No Plano de expansão do corpo de Bombeiros da Paraíba estão previstos uma Unidade do Corpo de Bombeiros para Cuité e outra para Picuí, será mesmo com a falta de efetivo isso poderá ser cumprido?  

Diferente do Batalhão de Polícia que deve está próxima a mancha criminal, esse é um momento de pedir uma Unidade do Corpo de Bombeiros para a REGIÃO isso não é hora de bairrismo ou tocar fogo, momento é de concentrar as energias por uma Companhia de Bombeiros no local mais estratégico que fique mais próxima da população, seja em Cuité ou Picuí. 


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.