OS BEIJA-FLORES APAGARAM O INCÊNDIO EM NOVA FLORESTA

Um incêndio em grandes proporções no município de Nova Floresta a 120 km de Campina Grande destruiu totalmente um prédio onde tinha produtos de reciclagem.  O que não se apaga da mente a real necessidade de uma Unidade do Corpo de Bombeiros ou até mesmo uma Brigada de Incêndio . Até lá  é  acreditar na fábula do “ Beija flor  e a Floresta” quando o beija-flor combateu o incêndio , assim como muitos beija-flores fizeram em Nova Floresta na Paraíba.

 Somente a solidariedade e coragem de populares conseguiram debelar o incêndio, eles foram verdadeiros heróis, alguns inalaram a fumaça tóxica e o que foi necessário tomar nebulizações.

Segundo informes o incêndio foi por volta da 17 horas  do Domingo (23) e o Caminhão ABT (bombeiros) só chegou às 20 horas, se não fosse carros- pipa nas proximidades o incêndio teria tomado praticamente um quarteirão da cidade.

 O governo federal através do PAC destinou recursos na ordem de R$ 936,6 milhões, para Carros-pipa com condições de ajudar ao combate a incêndio. 

Ainda falta muito, mas o governo de Ricardo Coutinho foi o que mais tem investido no Corpo de Bombeiros. Atualmente, o Corpo de Bombeiros está presente em várias partes do Estado, por meio de oito batalhões e três companhias independentes, que atendem a população nas diversas modalidades de combate a incêndio, salvamento aquático e terrestre, além de atendimento pré-hospitalar. Ainda fica devendo para a região do Curimataú e Seridó com suas microregiões compreendida por 16 municípios com  pelo menos 143 mil habitantes sem cobertura pelo Corpo de Bombeiros . 

Antes de relatar a necessidade de uma companhia de Bombeiros, precisamos prevenir incêndios e essa prevenção passa por fiscalização em estabelecimentos comerciais, muitos deles que trabalham com produtos infamáveis não tem licença para funcionar e sequer um extintor. 

 No Plano de expansão do corpo de Bombeiros da Paraíba estão previstos uma Unidade do Corpo de Bombeiros para Cuité e outra para Picuí, será mesmo com a falta de efetivo isso poderá ser cumprido?  

Diferente do Batalhão de Polícia que deve está próxima a mancha criminal, esse é um momento de pedir uma Unidade do Corpo de Bombeiros para a REGIÃO isso não é hora de bairrismo ou tocar fogo, momento é de concentrar as energias por uma Companhia de Bombeiros no local mais estratégico que fique mais próxima da população, seja em Cuité ou Picuí. 


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.