PRIMEIRA SEMANA DE ESTUDANTES EM CUITÉ

Para fortalecer o protagonismo juvenil, estudantes de Cuité nunca estiveram tão bem representados por alunos que buscam um novo tempo consolidando forças de onde possam advir.  


Desde a abertura da “Semana do Estudante” na Câmara Municipal de Cuité, foram realizadas pela União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Cuité várias atividades. 

Palestras durante o dia com a temática DST’s, Gravidez na adolescência entre outras pautas que serão realizadas  em parceria com pastas do executivo.  “a temática gravidez na adolescência foi fundamental, pois o nosso município está tendo grandes índices de casos” disse o jovem e coordenador do evento, Gustavo Santos.

O deputado estadual, Charles Camaraense (PSL) que é novo na Política e representante da região do Curimataú e Seridó na Assembleia apresentou o Projeto de Lei  onde inclui na grade curricular de ensino a disciplina do empreendedorismo, algo importantíssimo para preparar o estudante para a vida qualificando o jovem  para  seu primeiro emprego. 

A meia-entrada ainda é desrespeitada e dribladas  , na existência dela nas esferas federal e estadual , também foi criada em Cuité pelo  vereador Renan Furtado (PR)  o real problema são alguns eventos de lazer ( festas) realizadas quase sempre  os preços vão às alturas, essa prática deve ser observada pelo PROCON e MP. 

As palestras segue até o dia 15 data que encerra a Semana dos Estudantes em Cuité, tema importantes como Bulling e  Homofobia serão abordados , na programação faltou um tema bastante relevante que tem sido a verdadeira epidemia no Brasil “ Drogas” .

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.