PRIMEIRA SEMANA DE ESTUDANTES EM CUITÉ

Para fortalecer o protagonismo juvenil, estudantes de Cuité nunca estiveram tão bem representados por alunos que buscam um novo tempo consolidando forças de onde possam advir.  


Desde a abertura da “Semana do Estudante” na Câmara Municipal de Cuité, foram realizadas pela União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Cuité várias atividades. 

Palestras durante o dia com a temática DST’s, Gravidez na adolescência entre outras pautas que serão realizadas  em parceria com pastas do executivo.  “a temática gravidez na adolescência foi fundamental, pois o nosso município está tendo grandes índices de casos” disse o jovem e coordenador do evento, Gustavo Santos.

O deputado estadual, Charles Camaraense (PSL) que é novo na Política e representante da região do Curimataú e Seridó na Assembleia apresentou o Projeto de Lei  onde inclui na grade curricular de ensino a disciplina do empreendedorismo, algo importantíssimo para preparar o estudante para a vida qualificando o jovem  para  seu primeiro emprego. 

A meia-entrada ainda é desrespeitada e dribladas  , na existência dela nas esferas federal e estadual , também foi criada em Cuité pelo  vereador Renan Furtado (PR)  o real problema são alguns eventos de lazer ( festas) realizadas quase sempre  os preços vão às alturas, essa prática deve ser observada pelo PROCON e MP. 

As palestras segue até o dia 15 data que encerra a Semana dos Estudantes em Cuité, tema importantes como Bulling e  Homofobia serão abordados , na programação faltou um tema bastante relevante que tem sido a verdadeira epidemia no Brasil “ Drogas” .

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.