VERGONHA - MORADORES CALÇAM RUA E AJUDAM A PREFEITURA DE CUITÉ

Poeira dentro das casas, lama na rua nos dias de chuvas, péssimo acesso e temendo desvalorização de imóveis comprados com suor do trabalho. Moradores da Rua Menino Rafael Oliveira de Souza se cotizaram e calçaram a própria rua no município de Cuité.


Os problemas eram diários, um dos moradores é o professor Marcus Alcantara que usou as redes sociais para mostrar a realidade “  Aqui ninguém é menino besta para acreditar ou esperar pelo  tal trabalho a toda hora da prefeitura”

Atentos a lentidão da prefeitura na questão da infraestrutura, se equacionar a quantidade de metros de calçamentos executados em relação ao tempo de um mesmo grupo a frente da prefeitura a divida é imensa em relação a outros municípios com o mesmo tamanho de Cuité. 

Há décadas que um só grupo político e consequentemente caseiro estão à frente da prefeitura e se considerar o “tempo” com “números de ruas desprovidas de infraestrutura”, na lama e sem pavimentação é absurda. 

A crítica não vai apenas para a prefeitura, a cobrança desta divida também vai para os governos do estado e federal que além dos buracos de “tatu” deixados pelo ex-governador Cássio Cunha Lima em Cuité, a senhora CAGEPA precisa executar obras de esgotamento sanitário no município.  

Após alguns “cargos comissionados “  da prefeitura de Cuité não ter gostado da imagem postada nas redes sociais  a respeito da pavimentação feita com recursos próprios dos moradores, o professor Marcus Alcantara  disparou “Não tenho nada a ver com o partidarismo de Cuité. Por mim o cordão vermelho (é amarelo agora?) ganha outra e mais outra e mais outra pro povo passar mais 20 anos chafurdando na lama. Agora não mandem mais esses laranjas tirarem onda comigo não que aí a porca entorta o rabo!” Eita !!!

Os moradores que pavimentaram a própria rua têm o direito de provocar o ministério público (MP) e cobrar a contrapartida da prefeitura, para compensar essa pavimentação com outra no próprio bairro já que nesta não se fez com recursos públicos. 

O que também se pode destacar é que a Rua Menino Rafael Oliveira de Souza foi pavimentada e não necessitou de ser inaugurado com banda e fogos, um exemplo que não se deve atirar com a pólvora alheia (dinheiro público). 

Em relação ao grande número de ruas sem solução de drenagem e pavimentação , a culpa é da própria prefeitura que não se tem um planejamento e aprova a toque de caixa loteamentos pela cidade sem que os empreendedores  não faça a contrapartida na infraestrutura. E a câmara municipal com sua maioria governista , segundo o vereador Dico Lima  aprovou a Lei 829/2015 que tem como finalidade doar 9 metros de uma rua para parte de moradores o que é inconstitucional.

Cuité na contra mão da mobilidade urbana , estreitar ruas ! e ajudar a aumentar os índices da violência do trânsito ou será uma jogada política doar para receber. Onde está o Ministério Público em  Cuité ? 


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.