VERGONHA - MORADORES CALÇAM RUA E AJUDAM A PREFEITURA DE CUITÉ

Poeira dentro das casas, lama na rua nos dias de chuvas, péssimo acesso e temendo desvalorização de imóveis comprados com suor do trabalho. Moradores da Rua Menino Rafael Oliveira de Souza se cotizaram e calçaram a própria rua no município de Cuité.


Os problemas eram diários, um dos moradores é o professor Marcus Alcantara que usou as redes sociais para mostrar a realidade “  Aqui ninguém é menino besta para acreditar ou esperar pelo  tal trabalho a toda hora da prefeitura”

Atentos a lentidão da prefeitura na questão da infraestrutura, se equacionar a quantidade de metros de calçamentos executados em relação ao tempo de um mesmo grupo a frente da prefeitura a divida é imensa em relação a outros municípios com o mesmo tamanho de Cuité. 

Há décadas que um só grupo político e consequentemente caseiro estão à frente da prefeitura e se considerar o “tempo” com “números de ruas desprovidas de infraestrutura”, na lama e sem pavimentação é absurda. 

A crítica não vai apenas para a prefeitura, a cobrança desta divida também vai para os governos do estado e federal que além dos buracos de “tatu” deixados pelo ex-governador Cássio Cunha Lima em Cuité, a senhora CAGEPA precisa executar obras de esgotamento sanitário no município.  

Após alguns “cargos comissionados “  da prefeitura de Cuité não ter gostado da imagem postada nas redes sociais  a respeito da pavimentação feita com recursos próprios dos moradores, o professor Marcus Alcantara  disparou “Não tenho nada a ver com o partidarismo de Cuité. Por mim o cordão vermelho (é amarelo agora?) ganha outra e mais outra e mais outra pro povo passar mais 20 anos chafurdando na lama. Agora não mandem mais esses laranjas tirarem onda comigo não que aí a porca entorta o rabo!” Eita !!!

Os moradores que pavimentaram a própria rua têm o direito de provocar o ministério público (MP) e cobrar a contrapartida da prefeitura, para compensar essa pavimentação com outra no próprio bairro já que nesta não se fez com recursos públicos. 

O que também se pode destacar é que a Rua Menino Rafael Oliveira de Souza foi pavimentada e não necessitou de ser inaugurado com banda e fogos, um exemplo que não se deve atirar com a pólvora alheia (dinheiro público). 

Em relação ao grande número de ruas sem solução de drenagem e pavimentação , a culpa é da própria prefeitura que não se tem um planejamento e aprova a toque de caixa loteamentos pela cidade sem que os empreendedores  não faça a contrapartida na infraestrutura. E a câmara municipal com sua maioria governista , segundo o vereador Dico Lima  aprovou a Lei 829/2015 que tem como finalidade doar 9 metros de uma rua para parte de moradores o que é inconstitucional.

Cuité na contra mão da mobilidade urbana , estreitar ruas ! e ajudar a aumentar os índices da violência do trânsito ou será uma jogada política doar para receber. Onde está o Ministério Público em  Cuité ? 


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.