BPTRAN E DETRAN ENCERRAM SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO COM PASSEIO CICLÍSTICO E MOTOROLEZINHO

O BPtra -PB e DETRAN na Paraíba encerram a semana nacional de trânsito ainda no dia 26 de Setembro com passeio ciclístico e motorolezinho legal junto com os Amigos do Trânsito do Curimataú no município de Cuité.

Durante toda a semana várias escolas saíram as ruas com intuito de chamar a atenção das Leis de Trânsito  , no sábado pela manhã a equipe da Educação de Trânsito do Detran e Ciclotran realizaram pelas principais ruas da cidade um passeio ciclístico em defesa da “Paz no Trânsito” sendo encerrado na praça da Juventude na Ghost Bike ( Bicicleta Fantasma)em homenagem ao senhor Manoel Macedo vitima de acidente de trânsito na cidade. 

No inicio da noite o BPtran e 9BPM reuniram vários motos clubes da região do Curimataú e Seridó Paraibano e saíram pelas ruas da cidade dando uma demonstração de como transitar de forma segura com uso obrigatório de capacete. O ATC discutirá o trânsito não apenas na questão do uso obrigatório de capacetes , vai mais adiante com o plano de mobilidade urbana e municipalização de trânsito. 

 No final do evento a CPTran de Campina Grande fez uma exibição de um filme sobre a imprudência no trânsito , na ocasião foram entregues diplomas de Amigos do BPTran a várias personalidades da região que contribuem por um transito melhor, bem como o aluno de 8 anos de idade Jorge do Colégio Milenium recebeu uma comenda de Amiguinho do Trânsito das mãos do comandante Cptran CG , Cap. Ralisson representando o comandante do BPtran Cel Almeida.   

O  Grupo dos Amigos do Trânsito do Curimataú  destacou a necessidade da educação de trânsito ser continuada e o atendimento ao Código Nacional de Trânsito para que se reduza a violência de trânsito , segundo ele o município de Cuité tem encaminhado o maior número de vitimas de acidentes de trânsito na região para o Hospital de Traumas de Campina Grande.




Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.