BPTRAN E DETRAN ENCERRAM SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO COM PASSEIO CICLÍSTICO E MOTOROLEZINHO

O BPtra -PB e DETRAN na Paraíba encerram a semana nacional de trânsito ainda no dia 26 de Setembro com passeio ciclístico e motorolezinho legal junto com os Amigos do Trânsito do Curimataú no município de Cuité.

Durante toda a semana várias escolas saíram as ruas com intuito de chamar a atenção das Leis de Trânsito  , no sábado pela manhã a equipe da Educação de Trânsito do Detran e Ciclotran realizaram pelas principais ruas da cidade um passeio ciclístico em defesa da “Paz no Trânsito” sendo encerrado na praça da Juventude na Ghost Bike ( Bicicleta Fantasma)em homenagem ao senhor Manoel Macedo vitima de acidente de trânsito na cidade. 

No inicio da noite o BPtran e 9BPM reuniram vários motos clubes da região do Curimataú e Seridó Paraibano e saíram pelas ruas da cidade dando uma demonstração de como transitar de forma segura com uso obrigatório de capacete. O ATC discutirá o trânsito não apenas na questão do uso obrigatório de capacetes , vai mais adiante com o plano de mobilidade urbana e municipalização de trânsito. 

 No final do evento a CPTran de Campina Grande fez uma exibição de um filme sobre a imprudência no trânsito , na ocasião foram entregues diplomas de Amigos do BPTran a várias personalidades da região que contribuem por um transito melhor, bem como o aluno de 8 anos de idade Jorge do Colégio Milenium recebeu uma comenda de Amiguinho do Trânsito das mãos do comandante Cptran CG , Cap. Ralisson representando o comandante do BPtran Cel Almeida.   

O  Grupo dos Amigos do Trânsito do Curimataú  destacou a necessidade da educação de trânsito ser continuada e o atendimento ao Código Nacional de Trânsito para que se reduza a violência de trânsito , segundo ele o município de Cuité tem encaminhado o maior número de vitimas de acidentes de trânsito na região para o Hospital de Traumas de Campina Grande.




Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.