CRIANÇA PASSA MAL E OUTRAS DESISTEM POR DEMORA EM DESFILE CÍVICO EM CUITÉ

A demora do desfile cívico de Sete de Setembro em Cuité levou uma criança a passar mal e desistências de alguns pais de alunos  que para preservar a saúde dos seus filhos ,  desistiram do desfile.  Algumas usaram as redes sociais para desabafar:

“ Estou indignada com o descaso da organização do desfile 7 de Setembro da cidade de Cuité. Esperando  horas com suas crianças cansadas, enquanto os jovens e adultos foram prioridades na ordem de desfilar, falta de respeito com as nossas crianças” disse uma mãe.

Nos palanques das autoridades na sombra são regados de salgados, doces e água.  Nas ruas debaixo do sol escaldante quase sempre na “espera” a sede toma conta e a boca seca para não ter saliva para reclamar.  

Por que será que somente as escolas públicas são “obrigadas” a desfilar?  As escolas privadas em sua grande maioria não desfilam no sete de Setembro, exatamente por um motivo “ independência”. Antes de indagar  onde está o patriotismo do povo ? onde fica a vergonha na cara do congresso nacional ?

Quando se vê um cartaz ou faixa em protesto, por exemplo, contra a “corrupção” estes vem do público e nunca das escolas que são direcionadas a desfilar com cartazes com frases sem efeito moral e repetidas ( saúde, educação, esporte e cultura) não tão bem ouvidas pelo poder público. 

Faz mais sentido comemorar o sete de Setembro da nossa independência com uma virada cultural, ações de cidadania com esporte e saúde do que simplesmente perfilar para passar na frente de palanques de autoridades políticas, muitos delas “corruptas” sendo mau exemplo para a sociedade. 






Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.