CRIANÇA PASSA MAL E OUTRAS DESISTEM POR DEMORA EM DESFILE CÍVICO EM CUITÉ

A demora do desfile cívico de Sete de Setembro em Cuité levou uma criança a passar mal e desistências de alguns pais de alunos  que para preservar a saúde dos seus filhos ,  desistiram do desfile.  Algumas usaram as redes sociais para desabafar:

“ Estou indignada com o descaso da organização do desfile 7 de Setembro da cidade de Cuité. Esperando  horas com suas crianças cansadas, enquanto os jovens e adultos foram prioridades na ordem de desfilar, falta de respeito com as nossas crianças” disse uma mãe.

Nos palanques das autoridades na sombra são regados de salgados, doces e água.  Nas ruas debaixo do sol escaldante quase sempre na “espera” a sede toma conta e a boca seca para não ter saliva para reclamar.  

Por que será que somente as escolas públicas são “obrigadas” a desfilar?  As escolas privadas em sua grande maioria não desfilam no sete de Setembro, exatamente por um motivo “ independência”. Antes de indagar  onde está o patriotismo do povo ? onde fica a vergonha na cara do congresso nacional ?

Quando se vê um cartaz ou faixa em protesto, por exemplo, contra a “corrupção” estes vem do público e nunca das escolas que são direcionadas a desfilar com cartazes com frases sem efeito moral e repetidas ( saúde, educação, esporte e cultura) não tão bem ouvidas pelo poder público. 

Faz mais sentido comemorar o sete de Setembro da nossa independência com uma virada cultural, ações de cidadania com esporte e saúde do que simplesmente perfilar para passar na frente de palanques de autoridades políticas, muitos delas “corruptas” sendo mau exemplo para a sociedade. 






Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.