CUITÉ- EMPRESA QUER INSTALAR FÁBRICA DE "TUBOS" E PREFEITURA AINDA NÃO CONCEDEU ALVARÁ

A prefeitura de Cuité mais uma vez anda na contramão do desenvolvimento econômico para o município e  retarda o máximo a emissão de Alvará de Funcionamento de uma Fábrica de “tubos de plásticos e conexões ” onde vai gerar pelo menos 100 empregos diretos e indiretos na cidade.  

Vivemos um momento de crise econômica, onde há uma retração na economia e empresas continuam com seu trem de pouso fechado, pasmem senhores em Cuité a prefeitura cria entraves para a geração de emprego e renda.   Correligionários da prefeita cobravam o funcionamento da fábrica de  “tubos de plásticos” sendo promessa do então candidato a deputado Charles  e agora quando  tudo está pronto a gestão municipal emperra sua abertura.  

Em entrevistas na rádio 89 FM o empresário e deputado estadual, Charles Camaraense (PSL) entende que a prefeitura tem levado a questão para o lado político. “ Lamentável esse gesto da prefeitura, pois  o empreendedorismo é a única forma de fomentar emprego e renda no município” disse o deputado. 

O empresário ainda destacou ao Blog  que  cidades circunvizinhas como Santa Cruz no Rio Grande do Norte  que antigamente   interagia com o comércio de Cuité,  há muitos anos passou à frente. 

Essa questão de instalação de empresas em Cuité seja ela de médio ou pequeno porte é assunto para “ontem “ os jovens precisam de emprego. O setor público do estado e município basicamente não suportam atender essa demanda sozinhos. 

 É preciso superar  a politicagem neste instante, um município como  Cuité carente de emprego não se pode dá o luxo de criar dificuldades de instalações  de empresas , muito pelo contrário deveria incentivar . Alguns empresários que ainda pensam em investir ou que já investiram em Cuité são filhos da própria terra .

 No frigir dos ovos ao passar este momento de crise política e financeira no nosso país  a economia do município de Cuité tem tudo para alavancar;  jovens serão qualificados assim que a Escola Técnica Estadual estiver em funcionamento o que será necessário criar oportunidades.

É salutar a ideia do deputado Charles de criar cooperativas, a partir de cursos como, por exemplo, o de “costura” promovido pelo  Procase. 

Na inversão de valores literalmente onde os municípios acumulam perdas no seu FPM, não se pode é viver no Cuité de faz de conta! Cedo ou tarde a "corda vai torar" com demissões diante de  dificuldades de pagar a folha.    

Acabou o que era doce ,  outrora a prefeitura realizava  um Festival de Frutas sem explorar a atividade da fruticultura e o mais ainda agravante acumularem perdas irreparáveis neste segmento onde se deixou voltar recursos do Governo Federal para construção de uma fábrica de beneficiamento de frutas na zona rural do Bujari. 


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.