CUITÉ - MULHERES DE PEITO E O MAMÓGRAFO PARADO

Câncer de mama tem cura, a prevenção é o melhor caminho. Com esse diagnóstico é que o projeto “Mulheres de Peito” será lançado neste domingo(20) em Cuité, pelo padre Severino , Mastologista Cristiane Santos e pelas  mãos de várias mulheres da região do Curimataú e Seridó Paraibano. 

A médica mastologista, Cristiane Santos destacou que o Câncer de Mama não é contagioso, mas solidariedade sim. No início do mês de setembro a médica participou do encontro do Grupo Oncomama, sempre atenta a desenvolver um trabalho para mulher acometida do câncer de mama. 

As camisetas e acessórios do Projeto “ Mulheres de Peito” na região do Curimataú e Seridó Paraibano você pode adquirir  durante “quermesse”  deste domingo(20) que será realizada dentro da programação religiosa da Padroeira Nossa Senhora Das Mercês de Cuité. 

Quem também quiser contribuir com o projeto é bom adquirir camisetas e acessórios ou até mesmo ficar no aguardo da criação de uma página nas redes sociais. 

O índice do Câncer de Mana na região é bastante preocupante, a médica mastologista Cristiane Santos sempre que usa os programas de rádio  faz o apelo ao secretário de saúde de Cuité, senhor Gentil Filho que coloque para funcionar o Mamógrafo novo, intacto e de última geração que há pelo menos um ano chegou á Cuité e não foi utilizado.

O jovem Júnior Vasconcelos com experiência em saúde pública luta junto aos vereadores Marco Vinnicios e  Rafaela Camaraense  para implementação do mamógrafo . O  Ministério Público Federal foi provocado pela vereadora tendo em vista a importância desse serviço as mulheres da região. 

"Nesta causa não há bandeira partidária e sim a bandeira em favor da mulher, estamos chegando há mais um Outubro Rosa e o mamógrafo têm que funcionar".  disse Wilka Geane uma das integrantes do  projeto. 

Não se pode apenas apelar pelo bom senso do secretário de saúde de Cuité, esse é um direito do cidadão. Então, seja sensato e garanta à Mulher da região o direito à mamografia anual sem precisar viajar quilômetros. Garanta-lhes o direito à Vida!

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.