DEPUTADO FAZ ÁGUA CHEGAR NAS TORNEIRAS E CRÍTICA DE BADO ENTROU PELO CANO

A conquista de chegar água nas torneiras em Cuité inegavelmente os méritos vai para o Governador Ricardo Coutinho e Deputado Estadual Charles Camaraense que não é de hoje sua intermediação junto a CAGEPA para amenizar a falta d´água quando conseguiu desde a perfuração de poços e uma nova tubulação da Cabatã até a caixa d´água da CAGEPA na cidade.


A crítica de Bado , entrou pelo cano.
Nestes primeiros dias o abastecimento será em fase de  “testes” para que seja possível identificar e retirar “ vazamentos” bem como avaliar a capacidade de abastecimento, que será feita em  etapas por bairros.

Àgua para todos , torneiras não tem cor partidária ,mas dá de cotovelo”

 Quem disse que a prefeita de Cuité também não teve participação nessa ação?  Teve sim, a prefeita de Cuité sendo oposição ao Governo do Estado criou dificuldades  até que fosse necessário assinar o TAC junto a CAGEPA.

Gastos, o que vir é lucro!
Sem água na torneira há mais de um ano, a alternativa encontrada pelos moradores tem sido comprar água. A compra ainda será feita de forma reduzida, á água dos poços que irá abastecer a cidade é apenas um paliativo diante da capacidade do lençol freático.
Quem paga a conta ?
O deputado estadual , Charles Camaraense disse que o abastecimento for racionalizado entre  um ou dois dias , ninguém pagará a conta . Alfinetou Bado Venâncio “ ele não tem conhecimento de causa , prova disso é que foi a CAGEPA com a digníssima prefeita e não se preocuparam a se inteirar do assunto”. A conta da energia do transformador , também será paga pela CAGEPA e não pela prefeitura de Cuité.  “ Relaxe “ completou o deputado.
 Caos
Cuité nunca passou uma seca tão grande como essa, os racionamentos não supriram a falta. A estiagem vem castigando o paraibano como nunca,  Em cidades como Campina Grande já vive a beira de um colapso.
Chuvas
As previsões de chuvas para a região não são nada animadoras, quando aparece são poucos milímetros não sendo  o suficiente para o Açude do Boqueirão do Cais que abastecia Cuité e Nova Floresta aumentar seu volume.

Desassoreamento


Urge o governo de o estado atender o requerimento do deputado estadual, Charles Camaraense que propôs uma Parceria Pública Privada (PPP) para que os açudes da região com reservatórios praticamente vazios seja feito o desassoreamento, assim como o do Cais que só tem lama e já ocasionou rompimento de adutora.

Ninguém faz uma omelete sem quebras os ovos.


Os opositores ao governador e ao deputado estadual, Charles Camaraense mal acostumados em Cuité sem uma oposição “forte e trabalhadora” criticou o deputado porque abriu as torneias da CAGEPA para o povo, motivo “ vazamentos”,  a ligação foi  em fase de teste como se identifica um vazamento no cano sem água.

Boqueirão do Japi (retiro)


Com adutora praticamente concluída, é preciso que o deputado estadual Charles Camaraense retome as visitas ao secretário de Recursos Hídricos, João Azevedo para pedir que seja acelerada a obra dentro do projeto de requalificação junto aos órgãos ambientais, bem como interceda junto ao secretário de estado  , perfurações de poços no município de Nova Floresta rica em água doce.


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.