DETRAN E PBTRAN PARTICIPA DE REUNIÃO PREPARATIVA PARA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), em conjunto com o Grupo Amigos do Trânsito no Curimataú e o Batalhão de Trânsito (BPTran) das regiões do Curimataú e Seridó, realizou uma reunião preparatória para a Semana Nacional de Trânsito (SNT), no auditório do INSS, em Cuité.


O encontro serviu para definir as estratégias e ações desenvolvidas durante a semana, que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro, com o tema “Seja Você a Mudança do Trânsito”. Na ocasião, foram ouvidos os relatos de famílias vítimas da violência do trânsito em Cuité, de ciclistas, professores, do corpo legislativo municipal, grêmio estudantil, dentre outros.

A partir do dia 18 de setembro, serão colocadas em prática diversas ações educativas nas escolas e ruas, buscando conscientizar a população a respeito dos perigos do trânsito, com a participação da equipe de Educação de Trânsito do Detran, comandada pela coordenadora Poliana Figueiredo.

No dia 21 de setembro, uma tenda na Ação Social e de Saúde da 4ª Regional de Saúde estarão em Cuité. Dando sequência, o Governo do Estado, por meio da 4ª Regional de Educação, distribuirá somente nessa região pelo menos 10 mil livros com tema “Trânsito”, que serão destinados a alunos e pais de alunos da rede estadual de ensino.

Na manhã do dia 26, o Grupo Amigos do Trânsito no Curimataú realizará um passeio ciclístico em defesa do Código Nacional de Trânsito, homenageando Manoel Macêdo, cidadão de Cuité, vítima fatal de acidente de bicicleta. No final da tarde, o BPtran realiza um passeio guiado com os motociclistas da cidade, ensinando procedimentos de segurança no trânsito.


“A educação tem que ser continuada. No mês de outubro, iremos provocar o Ministério Público Estadual e Federal para que se divida responsabilidades e estará em pauta a  municipalização do trânsito”, disse Roselânia Santos, uma das coordenadoras do grupo.


Secom
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.