DNIT LIBERA TRÁFEGO PELO DESVIO DA PONTE RIO PIABA

O movimento S.O.S  Ponte do  Rio Piaba  BR 104 começou a colher  resultados ,o  DNIT   concluiu  a obra do desvio da ponte e liberou o tráfego no local , dando mais segurança aos usuários da BR 104. 

A ponte do Rio Piaba Km 79  fica  próximo da cidade de Remígio  que  dá acesso a toda a região do Curimataú e Seridó Paraibano, a ponte apresenta problemas estruturais e ficou interditada há pelo menos um ano e o acesso era feito por um desvio sem condições de trafegar com segurança, onde foram registrados acidentes e assaltos no local devido transitar no local em baixa velocidade. 

Através do Movimento S.O.S Ponte do Rio Piaba as pessoas se mobilizaram nas redes sociais bem como na coleta de assinaturas através de um abaixo assinado realizado pelo professor José Pereira Sobrinho .

 O deputado estadual Charles Camaraense (PSL) também abraçou a causa e se juntou ao movimento indo por diversas vezes ao DNIT solicitar a recuperação da ponte e melhorias  do  acesso do  desvio. 

Muitas das vezes chego a passar duas vezes por dia na Ponte do Rio Piaba e não poderia deixar de abraçar essa causa , assim que assumi o mandato procurei o DNIT junto com uma comissão de moradores da região para que o órgão federal tomasse providencias “ disse o deputado.  

O superintendente substituído do DNIT, Normando Lima de Oliveira disse que foi necessário fazer o desvio com infra estrutura devido à necessidade da reforma da Ponte do Rio Piaba que foi liberada até que o desvio ficasse pronto.    O órgão  está finalizando o projeto de obras de artes de recuperação da Ponte para licitar a obra que ainda não tem previsão de início.

“  Foi dado um grande passo com o desvio todo asfaltado, podemos dizer que  vencemos o primeiro tempo do jogo  que se diga de passagem a obra do desvio ficou bem feito, agora resta o segundo tempo  para vê a reforma da ponte acontecer “ disse Dema Macedo. 

Segundo o superintendente do DNIT, a Ponte do Rio Piaba é bastante antiga e foi feita para suportar uma “Carga de Peso” bem menor do que  transita nela nos dias de hoje. O serviço de recuperação será na sua parte superior com a pista de rolamento, aonde irá ganhar maior  capacidade para suportar peso.


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.