EM PICUÍ QUEM VAI DAR AS CARTAS NA CÂMARA ?

Pode não parecer, mas quem vai dar as cartas nas eleições do ano que vem em Picuí não será apenas a situação , o vereador e pré candidato a prefeito Olivânio Remígio também vai dar , aliás , já vem dando. 


O raciocínio é simples e muito lógico. Tudo parte de  alternativas: Buba continuará como deputado, sua esposa a ex-deputada  Gilma na secretaria de estado e seu irmão será o plano “a” , não obstante guarda nas suas mangas a carta para uma possível surpresa. 

Afinal Buba Germano se mantém  como  um exímio estrategista político, vem conduzindo até agora seu bloco  unido . Diferente podemos falar de Bado Venâncio que tem jogado como amador na política e a cada dia mostra fragilidade do seu bloco político. 

O que todos imaginam os dois maiores colégios eleitorais da região do Curimataú e Seridó Paraibano: Picuí e Cuité terão eleições mais acirradas, em detrimento ao último pleito de 2014.

Na câmara por ser minoria a “oposição” não dar as cartas, quem vem dando as cartas é a situação e quem sabe fazer isso muito bem é o ex-presidente da Câmara Ataíde Xavier (PSD) que é um dos pré candidatos a prefeito , Ataíde  articulou mudança de RI na casa legislativa  e emplacar a CPI de uma instituição não governamental, denominada de CEOP.  A jogada todos sabe é de destruir a imagem política do pré candidato a prefeito, Olivânio Remígio (PT). 

Olivânio já jogou uma  “ carta " na mesa e disse  :  o ônus de quem acusa é a prova , essa é a regra do jogo .  Todavia se a CPI  for abortada por ser oportunista ou prosseguir para o forno corre o risco de dar em pizza.



Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.