EM PICUÍ QUEM VAI DAR AS CARTAS NA CÂMARA ?

Pode não parecer, mas quem vai dar as cartas nas eleições do ano que vem em Picuí não será apenas a situação , o vereador e pré candidato a prefeito Olivânio Remígio também vai dar , aliás , já vem dando. 


O raciocínio é simples e muito lógico. Tudo parte de  alternativas: Buba continuará como deputado, sua esposa a ex-deputada  Gilma na secretaria de estado e seu irmão será o plano “a” , não obstante guarda nas suas mangas a carta para uma possível surpresa. 

Afinal Buba Germano se mantém  como  um exímio estrategista político, vem conduzindo até agora seu bloco  unido . Diferente podemos falar de Bado Venâncio que tem jogado como amador na política e a cada dia mostra fragilidade do seu bloco político. 

O que todos imaginam os dois maiores colégios eleitorais da região do Curimataú e Seridó Paraibano: Picuí e Cuité terão eleições mais acirradas, em detrimento ao último pleito de 2014.

Na câmara por ser minoria a “oposição” não dar as cartas, quem vem dando as cartas é a situação e quem sabe fazer isso muito bem é o ex-presidente da Câmara Ataíde Xavier (PSD) que é um dos pré candidatos a prefeito , Ataíde  articulou mudança de RI na casa legislativa  e emplacar a CPI de uma instituição não governamental, denominada de CEOP.  A jogada todos sabe é de destruir a imagem política do pré candidato a prefeito, Olivânio Remígio (PT). 

Olivânio já jogou uma  “ carta " na mesa e disse  :  o ônus de quem acusa é a prova , essa é a regra do jogo .  Todavia se a CPI  for abortada por ser oportunista ou prosseguir para o forno corre o risco de dar em pizza.



Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.