IRMÃO DE BLOGUEIRO RESPONDE COM ADESÃO

Na tarde deste sábado (05) William capoeirista de Cuité, abraçou o projeto do parlamentar Charles Camaraense (PSL), ele veio pelas mãos de Pepeca Macedo.  Essa foi uma jogada de mestre de capoeira, após o ex-prefeito Bado Venâncio tecer comentários sobre o blogueiro Dema Macedo em seu programa de rádio, a reposta foi dada em estilo através do seu irmão ao levar mais um para Um Novo tempo. 

A capoeira é uma expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular e música. O gesto do capoeirista William foi uma jogada de capoeira que visa um futuro melhor para o esporte no município.

É de suma importância que se discuta política pública para as modalidades esportivas na região, onde possui um celeiro de grandes atletas.

E viva o trabalho!  E liberdade de expressão assim como foi difícil  a prática da capoeira que só veio após o ano de 1930, quando a capoeira ficou proibida no Brasil, pois era vista como uma prática violenta e subversiva. 

A polícia recebia orientações para prender os capoeiristas que praticavam esta luta. Em 1930, um importante capoeirista brasileiro, mestre Bimba, apresentou a luta para o então presidente Getúlio Vargas. O presidente gostou tanto desta arte que a transformou em esporte nacional brasileiro. 

Aqui não se paga matéria se conquista , o que não se pode deixar de analisar no atual cenário político de Cuité “ É muito quadro pra uma parede”. 




Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.