"MEU PALANQUE É NO MEIO DO POVO" DIZ DEPUTADO CHARLES

Um fato bastante curioso no desfile cívico do sete de setembro nas duas maiores cidades do curimataú paraibano, Cuité e Picuí ficaram por conta dos “palanques” das autoridades.
Em Cuité o deputado estadual único representante da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba a prestigiar o desfile, não foi convidado pela prefeita de Cuité Euda Fabiana para o “palanque” das autoridades.

Em Picuí o prefeito Acácio Dantas fez diferente mandou convite para a Câmara e o vereador e pré candidato a prefeito Olivânio Remígio apesar de ser oposição prestigiou o desfile ao lado do prefeito e demais autoridades no palanque.

O deputado estadual Charles Camaraense, ficou no meio do povo!  Segundo ele o desfile foi bonito, apesar das crianças ficarem por último a desfilar. 

“ O povo de Cuité sabe que sou uma pessoa simples, não sabe ela (prefeita)  o bem que ela fez em me deixa no meio do povo, no chão falei com várias pessoas e constatei a esperança em cada olhar” disse o deputado.

Cerimoniais não são culpados por não convidar autoridades , cumprir o que manda o gestor e passa por cima da ética  dos cerimoniais. No palanque em Cuité foi sentida a falta dos prefeitáveis Eliú Pessoa , Renan Furtado e Julio Cesar , já em Picuí a falta foi do deputado Buba Germano.

Esse fato lembrou um São João em Campina Grande , quando Ricardo Coutinho então prefeito de João Pessoa não foi convidado para o camarote das autoridades , ficou no meio do povão no parque do povo, o resultado não precisa nem falar. 

O desfile cívico do sete de setembro é um momento de "patriotismo"  , mas alguns historiadores dizem que  isso não passa de epopéia positivista.  D. Pedro I nunca foi herói e nada de bonito em nossa história.  

O deputado Charles Camaraense disse que se for  perfeito de Cuité , desarmará o palanque político e todos ficarão na mesma altura do verdadeiro sentimento da pátria a “igualdade”.



Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.