"MEU PALANQUE É NO MEIO DO POVO" DIZ DEPUTADO CHARLES

Um fato bastante curioso no desfile cívico do sete de setembro nas duas maiores cidades do curimataú paraibano, Cuité e Picuí ficaram por conta dos “palanques” das autoridades.
Em Cuité o deputado estadual único representante da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba a prestigiar o desfile, não foi convidado pela prefeita de Cuité Euda Fabiana para o “palanque” das autoridades.

Em Picuí o prefeito Acácio Dantas fez diferente mandou convite para a Câmara e o vereador e pré candidato a prefeito Olivânio Remígio apesar de ser oposição prestigiou o desfile ao lado do prefeito e demais autoridades no palanque.

O deputado estadual Charles Camaraense, ficou no meio do povo!  Segundo ele o desfile foi bonito, apesar das crianças ficarem por último a desfilar. 

“ O povo de Cuité sabe que sou uma pessoa simples, não sabe ela (prefeita)  o bem que ela fez em me deixa no meio do povo, no chão falei com várias pessoas e constatei a esperança em cada olhar” disse o deputado.

Cerimoniais não são culpados por não convidar autoridades , cumprir o que manda o gestor e passa por cima da ética  dos cerimoniais. No palanque em Cuité foi sentida a falta dos prefeitáveis Eliú Pessoa , Renan Furtado e Julio Cesar , já em Picuí a falta foi do deputado Buba Germano.

Esse fato lembrou um São João em Campina Grande , quando Ricardo Coutinho então prefeito de João Pessoa não foi convidado para o camarote das autoridades , ficou no meio do povão no parque do povo, o resultado não precisa nem falar. 

O desfile cívico do sete de setembro é um momento de "patriotismo"  , mas alguns historiadores dizem que  isso não passa de epopéia positivista.  D. Pedro I nunca foi herói e nada de bonito em nossa história.  

O deputado Charles Camaraense disse que se for  perfeito de Cuité , desarmará o palanque político e todos ficarão na mesma altura do verdadeiro sentimento da pátria a “igualdade”.



Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.