PICUÍ -VEREADOR QUE DEIXOU A POLÍTICA PELA PAZ PODERÁ VOLTAR PELA PAZ

O adeus da semana passada do vereador e pré candidato a prefeito de Picuí, Ataíde Xavier pegou muita gente de surpresa, pode até ter sido pensado um “breve” adeus, mas foi uma decisão um tanto quanto “intempestiva”, porém corajosa que ocasionou certo desconforto no grupo político da situação e com uma pulga atrás da orelha  a oposição. 

Ataíde Xavier atribuiu ao fogo amigo sua decisão muito mais do que aos embates contra seus opositores políticos. Na verdade do opositor se espera tudo na política desde que aceitável dentro do campo democrático, mas do aliado “político” que menos se espera são rasteiras. 

“ ultimamente o fogo amigo aponta para mim, são pessoas que fazem tudo e qualquer coisa pelo poder e desse jogo eu não participo.“ destacou o vereador. 

O vereador Ataíde foi eleito em 2012 com uma votação expressiva de   790 votos segundo ele o mais  votado na história política em Picuí.  O vereador usou as redes sociais para o adeus “  A beleza, alegria e felicidade da vitória foram de verdade extasiantes, foi tudo incrível e estará guardado no melhor do meu coração.”

A postagem do vereador teve até o fechar desta matéria apenas 66 curtidas e 19 comentários entre estes do próprio vereador , o que chamou a atenção foi que não teve nenhum "compartilhamento" todos só de olho . A postagem foi a mais comentada em Picuí  e repercutida em vários portais da região, somente agora faço essa leitura. 

Ataíde promete abandonar  pelo menos até agora a vida pública, mesmo afirmando que ama a política, realmente  dela tem sido um soldado do bloco da situação na Câmara dos Vereadores, isso é verdade. O adeus do vereador pode ter sido um até logo , pois não renunciou o seu mandato de parlamentar.

Não acredito que Ataíde possa deixar tão precocemente a política, até ontem era cotado como um dos nomes para disputar a prefeitura de Picuí, talvez um vice. Estratégia ou não, errou lá atrás quando deu a primeira largada como sendo pré candidato, para isso tem que ter capital político independente para desviar da artilharia do fogo amigo. 

Na hora da despedida  ele citou “Não posso deixar de querer a paz, de escolher ter paz, obrigado Picuí “. 

A saída de um vereador que já passou pela presidência da câmara, combativo e combatido aguentou pressão , será um desfalque para o bloco da “situação”, os bastidores revelam que após uma reunião feita pelo bloco da situação , certamente para avaliar o cenário político local o vereador possa repensar sua “desistência” e voltar atrás em nome de um projeto coletivo.

Na sua possível  “Volta”  o vereador  como entusiasta deverá cumprir o voto pela “paz”  quando reverenciou Jonh Lennon “ Imagine todas as pessoas vivendo a vida em paz “  O mesmo argumento que desistiu pela  paz , poderá ser o mesmo que voltou pela paz ! afinal faltou dizer se foi em caráter irrevogável e irretratável.  

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.