POLÍTICA CUITÉ - A SITUAÇÃO ANDA ENROLADA

A indefinição do “nome” do Bloco Euda-Bado demorou demais o que colaboram com o deputado Charles Camaraense como pré candidato até agora “sozinho” e com um mandato parlamentar bastante atuante ele tem agregado forças e popularidade junto do povo.


Charles Conseguiu unir a oposição.  

Contornou as divergências entre o seu grupo político e o de Dr. Jaime Pereira que votou em Buba Germano , o ex-prefeito Dr. Jaime abraçou a causa e tem usado sua precisão cirúrgica para conduzir seus eleitores entorno do nome de Charles. 

A eleição de Prefeito é uma a de Governador é outra .

Essa tem sido a máxima do grupo da situação, bem diferente tem sido o comportamento dos eleitores nas urnas que tem sinalizado mudanças, esse sentimento já foi visível em números principalmente após a permuta de cores de camisas do PMDB pelo amarelo, agora voltou para o vermelho. 

Cenário mudou desde 2014. 

Desenha-se um novo cenário para 2016 , por vários motivos : O deputado Charles Camaraense saiu fortalecido do último pleito , quebrou arestas e conseguiu conquistar votos de dentro do PMDB , mesmo sendo o candidato da terra ele enfrentou os medalhões da política paraibana , na sua própria base disputou com Buba e ainda enfrentou a maior estrutura de campanha que ficou com o ex-presidente da AL Ricardo Marcelo chancelado por bado-euda em Cuité.

Dois mil votos de maioria para situação.

Essa maioria que a situação contabiliza em seu favor foi fragmentada em tão pouco tempo, prova disso é que não foi emplacado o nome caseiro de Lena de Bamba. E teve que se submeter à conversa com o então “desafeto” Fabiano Valério para tentar parar o crescimento de Charles Camaraense. 

Buba fora do palanque 

O deputado Charles Camaraense vem fazendo muito bem o dever de casa, conseguiu acabar a briga de Buba x Bado com um novo discurso e tem praticado as ações na prática que revela que o mundo é para todos e todas. 

Capital Político 

Indiscutivelmente, Bado Venâncio tem seu capital político. Na verdade eles não colocaram seu candidato debaixo do braço para pedir votos.    

Fabiano Inelegível 

 Em 2012 a desculpa do trio Bado-Euda-Bamba para não dá a vice a Fabiano era que ele estava inelegível, Fabiano confiou em demasia nos advogados do PMDB e perdeu prazos.  Agora que atraíram Fabiano Valério não terá desculpas plausíveis a não ser que se tire  da cartola outra desculpa  estapafúrdia.

Filiação de Fabiano no PMDB

Nos bastidores revela que está tudo pronto, próximo dia 26 o pré candidato para majoritária Fabiano Valério se filiara mais uma vez no partido, assim somará com o bloco da situação que já tem os nomes de Lena de Bamba, Julio César, Eliú Pessoa e Renan Furtado. 


O Golpe 

Poderá estar em curso à estratégia mais sórdida como bem dizia Fabiano Valério por não ser freqüentador dos porões e salões do poder.  Na última hipótese lançar Lena de Bamba a vice e numa possível vitória trabalhar pela cassação de Fabiano Valério e assim Lena assumir a prefeitura.  

Um Novo Tempo 

Depois que se perde a confiança  “adeus” ,  não há reciprocidade entre Fabiano e a prefeita Euda Fabiana . O deputado e pré candidato a prefeito Charles Camaraense que não tem culpa nenhuma, desse ata e desata  segue em frente  por “Um Novo Tempo” em Cuité.

Pesquisas de Consumo Interno

Quem mais levar as criticas para o lado pessoal é quem está atrás , já deu para imaginar até blogueiro tem sido citado em programa de rádio em Cuité. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.