TRÂNSITO SEGURO: ALUNOS DO ORLANDO EM CUITÉ FAZ EDUCATIVA NAS RUAS

A escola Estadual Orlando Venâncio dos Santos no município de Cuité realizou atividades  dentro da Semana Nacional de Trânsito  em conjunto com o grupo Amigos do Trânsito do Curimataú .


Os alunos saíram às ruas em macro campo para sensibilizar os motoristas e pedestres da necessidade de obedecer ao Código Nacional de Trânsito.

Os alunos estão inseridos dentro do Projeto “ Participação Estudantil Para Um Trânsito  Seguro “ das professoras da escola pública estadual  Waldinete Ferreira e Ariane Xavier.  Na manhã desta quarta-feira(23) vários condutores de veículos foram abordados pelo estudantes onde distribuíram material educativo aos motoristas e pedestres em pontos estratégicos da cidade onde são registrados maior número de acidentes de trânsito.

No próximo sábado(26) o BPtran  realizará no município de Cuité   passeio ciclístico com a participação da ciclotran e no final da tarde um rolezinho legal com motociclistas pelas principais ruas da cidade, no final do evento em praça pública será apresentado um vídeo educativo sobre o trânsito, ainda dentro da programação da paz no trânsito o  BPtran entregará certificados aos Amigos do Trânsito na região.

Cuité lidera na região com maior número de mortes no trânsito e de acidentados com poli traumatizados,  conseqüentemente ocupando leitos no hospital de traumas de Campina Grande.

 “Estou  muito feliz em poder participar da Blitz educativa que tentou estimular os hábitos  e comportamentos seguros no trânsito, essa ideia vamos ampliar para outras escolas da região junto com o grupo Amigos do Trânsito do Curimataú " disse  o estudante Esdras Raymi.




  
  


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.