TRÂNSITO SEGURO: ALUNOS DO ORLANDO EM CUITÉ FAZ EDUCATIVA NAS RUAS

A escola Estadual Orlando Venâncio dos Santos no município de Cuité realizou atividades  dentro da Semana Nacional de Trânsito  em conjunto com o grupo Amigos do Trânsito do Curimataú .


Os alunos saíram às ruas em macro campo para sensibilizar os motoristas e pedestres da necessidade de obedecer ao Código Nacional de Trânsito.

Os alunos estão inseridos dentro do Projeto “ Participação Estudantil Para Um Trânsito  Seguro “ das professoras da escola pública estadual  Waldinete Ferreira e Ariane Xavier.  Na manhã desta quarta-feira(23) vários condutores de veículos foram abordados pelo estudantes onde distribuíram material educativo aos motoristas e pedestres em pontos estratégicos da cidade onde são registrados maior número de acidentes de trânsito.

No próximo sábado(26) o BPtran  realizará no município de Cuité   passeio ciclístico com a participação da ciclotran e no final da tarde um rolezinho legal com motociclistas pelas principais ruas da cidade, no final do evento em praça pública será apresentado um vídeo educativo sobre o trânsito, ainda dentro da programação da paz no trânsito o  BPtran entregará certificados aos Amigos do Trânsito na região.

Cuité lidera na região com maior número de mortes no trânsito e de acidentados com poli traumatizados,  conseqüentemente ocupando leitos no hospital de traumas de Campina Grande.

 “Estou  muito feliz em poder participar da Blitz educativa que tentou estimular os hábitos  e comportamentos seguros no trânsito, essa ideia vamos ampliar para outras escolas da região junto com o grupo Amigos do Trânsito do Curimataú " disse  o estudante Esdras Raymi.




  
  


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.