A IMAGEM QUE COMOVEU O BRASIL

Em meio a tantas imagens e matérias de violência nas redes sociais compartilhadas entre muitas atrocidades uma delas  nas vésperas do dia das crianças do menino de cinco anos encontrado esquartejado no município de Sumé na Paraíba possivelmente vitima da magia negra , eis que deparo com a magia do amor  de uma cena que veio a emocionar “recém-nascido perde a mãe e irmão faz método Canguru”. 


A foto foi tirada por um  pediatra e fez sucesso na internet sendo uma das mais comentadas e compartilhadas em várias redes sociais, logo depois repercutiu na TV. A criança nasceu as “pressas” aos oito meses de gestação a mãe teve problemas com pressão arterial e após trabalho de parto veio a óbito.

O contato da mãe e bebê prematuro a partir da posição canguru reduz a dor do recém-nascido, normalmente feito pela mãe e naquele instante o irmão é quem fez. A família é bastante humilde e no momento vive de ajuda de amigos. A poucos meses da foto, continua a cumplicidade entre os irmãos pelo olhar. 

“Em 16 anos de enfermagem já me deparei com cada cena que jamais sairá da minha mente... Em apenas um plantão vemos lágrimas de alegria e de tristeza... ouvimos sons de riso e gritos de dor... passamos pelo nascimento e pela morte... Após o nascimento do filho a mãe morre e o irmão mais velho faz a técnica canguru no irmãozinho que acabou de nascer... E eu aprendo mais uma lição na escola da vida... PROFISSÃO AMOR...” essas foram as primeiras palavras da auxiliar de enfermagem Deia Totino que trabalha na Santa Casa de Mogi das Cruzes.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.