BANCADA PARAIBANA TEM SE DESTACADO NO CENÁRIO NACIONAL

A nossa bancada paraibana na câmara federal está envergonhando os paraibanos. Com raríssimas exceções se salvam poucos.  A maioria dos deputados da Paraíba votaram a favor da cobrança em universidades públicas para pós-graduação e olhe o exemplo que Manoel Júnior acabou de dar.

A coluna “Esplanada “ no UOL, assinada pelo blogueiro Leandro Mazanni  esquentou o clima em Brasília. Onde o deputado Manoel Júnior seria autor de uma emenda ao projeto de lei 2960 que exime de punibilidade criminal quem tem conta no exterior não declarada à Justiça brasileira.

 Este é o caso, por exemplo, do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), dos investigados na Lava Jato e de muitos brasileiros listados no Swissleaks (há contas legalizadas no HSBC do país europeu).

 A emenda na verdade é uma tentativa absurda de querer legalizar a evasão de divisas, fazendo com que se pague multa de 30%%, pasmem senhores.  Se arrependimento matasse muito dos eleitores deste parlamentares já tinha morrido, inclusive este signatário blogueiro. 

O presidente da CPI o paraibano Hugo Mota (PMDB), cantou de galo na abertura das investigações batendo boca que na Paraíba “Homem não leva Grito” faltou falar que nosso prato principal é feijão com rapadura e não pizza. 

Por fim o jovem deputado federal, Pedro Cunha Lima (PSDB) vai pedir licença para concluir seu curso de Direito em Coimbra, abrindo vaga para o suplente Marcondes Gadelha (PSC) que se diga de passagem a bancada vai ganhar “QI”. Apenas um abre aspa “  Pedro Cunha Lima pode  se forma em Coimbra e pagar pós-graduação, por isso votou pela cobrança para quem quiser se graduar pelas universidades públicas no Brasil “ fecha aspas.


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.