CHARLES E ELIÚ REALIZAM A MAIOR CONVENÇÃO DA HISTÓRIA DE CUITÉ

O Partido Social Liberal –PSL de Cuité no sábado (17) realizou a maior convenção partidária da história do município, o deputado Charles Camaraense  e o recém chegado Eliú Pessoa (PP) , promoveram muito mais que um encontro político, efetivamente  foi visto o povo na rua o que traduz “Um Novo Tempo” que sobrepõe a luta da oposição contra a situação.

No decorrer da semana, o Blog repercutirá a fala de cada discurso na convenção, pontuando  e analisando seus efeitos.  Mas irei pinçar algo concreto que se pode tirar da mega “convenção “ abraçada por muitos na rainha do curimataú paraibano.

Visivelmente emocionados e felizes os pré candidatos à prefeito Charles Camaraense (PSL) e o Vice Eliú Pessoa (PP) se surpreenderam com tanta gente , aliás essa grata surpresa contagiou a todos os presentes que participaram de  uma manifestação popular onde o povo deu uma demonstração em busca por um Novo Tempo.

Pelo olhar das pessoas no evento político, deu para ver o brilho nos olhos que traduz esperança por mudança não simplesmente pela mudança, mas pela vontade de experimentar um novo projeto voltado para a população longe de um balcão de negócios por interesse de grupo familiar ou de ordem pessoal, o que se quebra   paradigmas e se aproxima a acabar coma oligarquia enraizada na cidade.

Mesmo em ter sido a maior convenção naquela casa legislativa o que de fato motiva e energiza a militância não se pode entrar no clima do já ganhou.   É fundamental para quaisquer partido ou bloco político que realizem uma “convenção” desta magnitude no interior, possa continuar calçando as sandálias franciscanas e a cada dia consolidar adeptos ao projeto, afinal a porteira de lá estar escancarada e o outro pré candidato já se torna dor de cabeça porque não  emplacar e a culpa não é dele que é uma boa pessoa  , mas pelo  iminente  quadro de oxigenação política.

Cada eleição tem uma história e essa de 2016  temos as peças no tabuleiro político  bem diferente, talvez ainda não assimilado por muitos  . Prova disso  nunca se viu tanta adesão há praticamente um ano das eleições.

Para aqueles que se acomodam no pretérito de vitórias locais que se acham acima do brilho do sol na verdade estão surpresos em ter encontrado um adversário “povão” pelo caminho.



















Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

3 comentários:

  1. Um novo tempo coroará o progresso de nossa Cuité!

    ResponderExcluir
  2. Sou eleitor da oposição, mas confesso que tem que ser muito iludido para acreditar que a oposição tem alguma chance de vitória em 2016.

    ResponderExcluir
  3. acredito que a chapa já está formada com Charle e Eliú, e desta vez parece que os plebeus irão assumir o trono e acabar com o reinado em Cuité. seguuuuuura peãaaaaooooooo. e tome chá, chá, chá ....

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.