CUITÉ , CUBATI E NOVA FLORESTA LIDERAM RANKING DE ACIDENTES DE TRÂNSITO NA REGIÃO

Um levantamento realizado pelo Grupo dos Amigos do Trânsito do Curimataú - ATC junto ao Hospital de Traumas de Campina Grande aponta alguns municípios da região do Curimataú  que registraram o maior número de acidentes.

Ocorrências na região que deram entrada na área vermelha do hospital de Trauma de Campina Grande entre 27/07/15 a 09/09/2015 por cidades: Cuité ( 8 vitimas) Cubati (8 vitimas)  Nova Floresta (7 vitimas) Picuí ( 4 vitimas) e Sossego(4 vitimas) totalizando 31 vitimas apenas cinco cidades da região. 

Segundo informes do  Hospital de Traumas de Campina Grande entre o mês de Junho a Outubro do corrente ano, sejam com acidentes com poli traumatizados ou vitimas internadas que não resistiram aos ferimentos e   foram a óbito  se tem  a média é de 100 (cem) ocorrência no mínimo na região, sem contabilizar as demais cidades de Barra de Santa Rosa ,  Baraúna, Damião , São Vicente do Seridó , Pedra Lavrada, Nova Palmeira e Frei Martinho. 

O Comandante do BPtran da Paraíba ,  Cel Almeida Martins disse que irá intensificar na região ações de educação de Trânsito junto com o Detran para reduzir os índices de acidentes  , segundo ele à redução em algumas regiões já alcançaram patamares menores do que o ano de 2013 e 2014. 

O  Grupo dos Amigos do Trânsito do Curimataú  teve que adiar uma audiência pública com Ministério Público Estadual  que seria realizado nesta próxima sexta-feira (30) devido o feriadão, em breve será agendada uma nova data para discutir a “Segurança no Trânsito”  que a cada dia vem ceifando vidas. 

É fundamental atender as normas do CTB como por exemplo, o uso obrigatório do Capacete. Contudo a discussão da violência no trânsito perpassa por vários fatores entre eles “Educação do Trânsito” urge que os gestores tomem pra si a responsabilidade de promover  campanhas educativas .  

Os maiores fatores de risco dos acidentes são os próprios motoristas  onde a imprudência está diretamente ligada  a velocidade e/ou embriaguez no volante .   Um das pautas na  “ Audiência Pública “  será a municipalização do trânsito  para que não se transfira responsabilidades onde fiscalize e melhore as condições do  trânsito.



Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.