DEPOIS DE SER DESCARTADO DO SÃO JOÃO DE CUITÉ , NIEDSON RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO CAMPINENSE

O poeta, compositor e cantor Niedson Lua filho de Cuité, receberá na quinta-feira  (22/10) o Título de Cidadão Campinense. “ Obrigado minha Campina Grande , por tanto carinho e respeito” disse Lua. A solenidade será às 19h30, no plenário da Casa de Félix Araujo .


O reconhecimento vêm em dose dupla pela   propositura em duas  autorias, uma do vereador Cassiano Pascooal e do presidente  do Poder Legislativo vereador Antônio Alves Pimentel Filho. Efetivamente Título merecido aquele que faz da música regional sua morada na rainha da Borborema.

A falta de reconhecimento não apenas ao cidadão Cuiteense, Niedson Lua que nos últimos anos tem ficado de fora do Tradicional São João no Arraial da Serra de Cuité, simplesmente porque ele é um profissional que toca onde é convidado e onde recebe, como costuma  dizer o próprio artística. 

No último São João no Arraial da Serra de Cuité (2015), muitos artistas da terra foram “excluídos” entre eles o próprio Niedson Lua que em mais uma  demonstração de amor a sua terra, cantou numa casa de Show “ Mangaio” para seu público. 

O Tribunal de Contas do Estado – TCE tinha recomendado as cidades em “estado de emergência” no caso de Cuité  , devido o longo período de estiagem a não gastar dinheiro público com  festas juninas , bem diferente fez a prefeitura de Cuité descartou a proposta do deputado Charles Camaraense realizar a festa sem  usar dinheiro público  , bem como os “Artistas Filhos da Terra” e contratou Ton Oliveira por   mais de 20  mil reais para tocar o São Pedro pouco mais de  meia hora.  

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.