LIXO É QUEIMADO NA RUA EM CUITÉ POR FALTA DE COLETA

Moradores que residem nas proximidades do Cemitério Público de Cuité reclamam da falta da coleta de lixo, muitos revoltados com o acúmulo de lixo na praça e a situação piora quando se toca foco no lixo. 

Alguns tiveram que usar “bom ar” nas suas casas para amenizar o cheiro forte da fumaça, o que também pode ter provocado mais ainda o processo alérgico em crianças e idosos. As cinzas das fumaças eram tantas que invadiram as casas, segundo uma moradora um Gari que não autorizou sua identificação disse que está faltando sacolas para coleta de lixo. 

Na verdade o gari foi razoável, em Cuité a segurança de trabalho dos agentes de limpeza  é absurda. A coleta ainda é feita em carro aberto , alguns agentes se arriscam em andar na carroceria  entre o lixo , correndo risco de sofrer um acidente. 

No dia do aniversário de Cuité a prefeita “ ganhou” um título entre as 10 (dez) melhores prefeitas do Brasil, pasmem senhores um dos itens era “Sustentabilidade” quando não se ver sequer um projeto de reciclagem de lixo e o lixão da cidade  em área que  contamina um manancial. 

O lixo exposto ao ar atrai inúmeros animais, pequenos ou grandes. Os primeiros a aparecer são as bactérias e os fungos, fazendo seu fantástico papel na natureza.  O cheiro da decomposição se alastra com o vento e atrai outros organismos, como ratos e baratas. Estes animais são vetores de muitas doenças como a febre tifóide, a cólera e diversas diarreias. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.