LIXO É QUEIMADO NA RUA EM CUITÉ POR FALTA DE COLETA

Moradores que residem nas proximidades do Cemitério Público de Cuité reclamam da falta da coleta de lixo, muitos revoltados com o acúmulo de lixo na praça e a situação piora quando se toca foco no lixo. 

Alguns tiveram que usar “bom ar” nas suas casas para amenizar o cheiro forte da fumaça, o que também pode ter provocado mais ainda o processo alérgico em crianças e idosos. As cinzas das fumaças eram tantas que invadiram as casas, segundo uma moradora um Gari que não autorizou sua identificação disse que está faltando sacolas para coleta de lixo. 

Na verdade o gari foi razoável, em Cuité a segurança de trabalho dos agentes de limpeza  é absurda. A coleta ainda é feita em carro aberto , alguns agentes se arriscam em andar na carroceria  entre o lixo , correndo risco de sofrer um acidente. 

No dia do aniversário de Cuité a prefeita “ ganhou” um título entre as 10 (dez) melhores prefeitas do Brasil, pasmem senhores um dos itens era “Sustentabilidade” quando não se ver sequer um projeto de reciclagem de lixo e o lixão da cidade  em área que  contamina um manancial. 

O lixo exposto ao ar atrai inúmeros animais, pequenos ou grandes. Os primeiros a aparecer são as bactérias e os fungos, fazendo seu fantástico papel na natureza.  O cheiro da decomposição se alastra com o vento e atrai outros organismos, como ratos e baratas. Estes animais são vetores de muitas doenças como a febre tifóide, a cólera e diversas diarreias. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.