MUDAS DE ÁRVORES SÃO DISTRIBUÍDAS EM PORTA OBJETOS DO ENEM EM FEIRA LIVRE DE CUITÉ

Garrafas de pet usadas e descartadas no Enem , bem como  sacolas porta objetos utilizadas no ENEM foram reaproveitadas pelo Projeto “Nossa Escola Sustentável” da escola Estadual  Orlando Venâncio dos Santos no município de Cuité.
O professor Kleyton Souza está à frente do projeto que tem ultrapassado os muros da escola.

Em um dos  subprojetos está inserido o “Minhocário Escolar, minha escola no rumo certo para um planeta sustentável” onde são cultivados minhocas dentro da escola que fazem reciclagem de restos de matéria orgânica (escolar-resto de alimentos) e produzem nesse processo humos de minhoca um excelente adubo e fertilizante natural. 

O projeto vai mais adiante com “ Repensando o Bioma Caatinga” onde produz  mudas de árvores nativas ameaçadas em extinção, reutilizando saquinhos como foi o caso do porta objetos do Enem. 

Nesta segunda-feira (26) os alunos foram à feira livre e distribuíram mudas de árvores nativas, bem como em outras datas comemorativas como o dia da caatinga, meio ambiente, dia da árvore. 

O professor e alunos  sempre estão colocando o projeto em prática ao  construírem  um reservatório de placas para armazenar água para dá suporte hídrico a “Horta Escolar”.  Para dá sustentação as hortas , foram  reutilizados  garrafas pet como do Enem . 


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.