MUDAS DE ÁRVORES SÃO DISTRIBUÍDAS EM PORTA OBJETOS DO ENEM EM FEIRA LIVRE DE CUITÉ

Garrafas de pet usadas e descartadas no Enem , bem como  sacolas porta objetos utilizadas no ENEM foram reaproveitadas pelo Projeto “Nossa Escola Sustentável” da escola Estadual  Orlando Venâncio dos Santos no município de Cuité.
O professor Kleyton Souza está à frente do projeto que tem ultrapassado os muros da escola.

Em um dos  subprojetos está inserido o “Minhocário Escolar, minha escola no rumo certo para um planeta sustentável” onde são cultivados minhocas dentro da escola que fazem reciclagem de restos de matéria orgânica (escolar-resto de alimentos) e produzem nesse processo humos de minhoca um excelente adubo e fertilizante natural. 

O projeto vai mais adiante com “ Repensando o Bioma Caatinga” onde produz  mudas de árvores nativas ameaçadas em extinção, reutilizando saquinhos como foi o caso do porta objetos do Enem. 

Nesta segunda-feira (26) os alunos foram à feira livre e distribuíram mudas de árvores nativas, bem como em outras datas comemorativas como o dia da caatinga, meio ambiente, dia da árvore. 

O professor e alunos  sempre estão colocando o projeto em prática ao  construírem  um reservatório de placas para armazenar água para dá suporte hídrico a “Horta Escolar”.  Para dá sustentação as hortas , foram  reutilizados  garrafas pet como do Enem . 


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.