QUEBRADO ? ÔNIBUS "AZULÃO" DE CUITÉ PARADO EM RUA EM CAMPINA GRANDE

O que é mais revoltante para os alunos universitários que residem em Cuité e estudam em Campina Grande literalmente é o jogo do empurra-empurra, quando a prefeita Euda Fabiana tenta transferir responsabilidades e não atende a Lei n. 12.816/13 É de competência municipal o transporte para os estudantes universitários. 

No domingo (25) o famoso “Azulão “ de Cuité,  ônibus escolar que transporta estudantes universitários para Campina Grande foi encontrado  pelas ruas da  rainha da Borborema (Campina Grande)  parado e supostamente ainda quebrado. 

Há meses que os alunos reivindicam pelo retorno do transporte e a prefeita alega falta de dinheiro para pagar o conserto que tem o custo de R$ 10.000,00 (Dez Mil Reais). O deputado Charles Camaraense (PSL) enviou a Secretaria de Educação do Estado um requerimento, onde se possa mais uma vez ceder um ônibus provisoriamente para atender a demanda dos estudantes.

Um ônibus “ amarelinho “ não atende totalmente a necessidade por ter um limite menor de passageiros, o que se deve é a prefeitura pagar o conserto do ônibus que se diz  estar na oficina.

Os estudantes têm que lutar pelos seus direitos, não se concebe a prefeitura alegar que não tem dinheiro para conserta o ônibus.  Se for atrás o problema é outro, entre outras despesas desnecessárias subtende-se que a prefeita prefere manter um carro de luxo para seu gabinete ao invés de custear mensalmente o transporte do Azulão.

A prefeita não aceita ajuda , o deputado estadual Charles Camaraense ofereceu R$ 2.000,00 do seu salário para ajudar no conserto do Azulão , o movimento estudantil de Cuité tem que ser solidário e marcar presença junto aos estudantes universitários que estão  pegando carona para concluir os estudos. 


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.