QUEBRADO ? ÔNIBUS "AZULÃO" DE CUITÉ PARADO EM RUA EM CAMPINA GRANDE

O que é mais revoltante para os alunos universitários que residem em Cuité e estudam em Campina Grande literalmente é o jogo do empurra-empurra, quando a prefeita Euda Fabiana tenta transferir responsabilidades e não atende a Lei n. 12.816/13 É de competência municipal o transporte para os estudantes universitários. 

No domingo (25) o famoso “Azulão “ de Cuité,  ônibus escolar que transporta estudantes universitários para Campina Grande foi encontrado  pelas ruas da  rainha da Borborema (Campina Grande)  parado e supostamente ainda quebrado. 

Há meses que os alunos reivindicam pelo retorno do transporte e a prefeita alega falta de dinheiro para pagar o conserto que tem o custo de R$ 10.000,00 (Dez Mil Reais). O deputado Charles Camaraense (PSL) enviou a Secretaria de Educação do Estado um requerimento, onde se possa mais uma vez ceder um ônibus provisoriamente para atender a demanda dos estudantes.

Um ônibus “ amarelinho “ não atende totalmente a necessidade por ter um limite menor de passageiros, o que se deve é a prefeitura pagar o conserto do ônibus que se diz  estar na oficina.

Os estudantes têm que lutar pelos seus direitos, não se concebe a prefeitura alegar que não tem dinheiro para conserta o ônibus.  Se for atrás o problema é outro, entre outras despesas desnecessárias subtende-se que a prefeita prefere manter um carro de luxo para seu gabinete ao invés de custear mensalmente o transporte do Azulão.

A prefeita não aceita ajuda , o deputado estadual Charles Camaraense ofereceu R$ 2.000,00 do seu salário para ajudar no conserto do Azulão , o movimento estudantil de Cuité tem que ser solidário e marcar presença junto aos estudantes universitários que estão  pegando carona para concluir os estudos. 


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.