TAL PAI TAL FILHO : VOTO DE PEDRO CUNHA LIMA VAI CONTRÁRIO AO ENSINO PÚBLICO TOTALMENTE GRATUITO

A página virtual da Revista Veja Istoé, publicou que o deputado federal, Pedro Cunha Lima (PSDB) deve se licenciar para concluir uma pós-graduação em universidade “particular” em Coimbra-Portugal, depois de votar a favor da PEC (395/14) que permite às universidades públicas cobrarem por cursos de pós-graduação lato sensu extensões e mestrado profissional.

O voto do estreante jovem deputado, Pedro Cunha Lima vai ao contrário à classe estudantil que tanto luta pelo ensino público de qualidade.   A PEC (395/114) é um ensaio do setor reacionário e o deputado Pedro ajudou a dá o ponta pé na “privatização do sistema público “  no pais.  

A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) foi contrária ao encerramento da discussão da matéria pela comissão.Ela sugeriu uma retomada do assunto afim de que a gratuidade do ensino latu-sensu não fosse transformado em marco constitucional.

 “Não precisamos abrir a Constituição para regular o lato sensu. Devemos manter a matriz pública e gratuita da estrutura das universidades brasileiras e regular o lato sensu em regramento infraconstitucional”, disse ela na ocasião. 


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.