9° BATALHÃO REUNIR-SE EM CUITÉ PARA TRAÇAR ESTRATÉGIAS NO COMBATE A CRIMINALIDADE NO CURIMATAÚ

SEGURANÇA -  O 9°BPM reunir-se no auditório do Tribunal de Júri em Cuité, onde contou com a presença do comandante ten cel Afonso Galvão. Segundo o Comandante, a reunião com a cúpula da Policia Militar da Região do Curimataú Paraibano, teve o objetivo planejar ações de combate a criminalidade e avaliar os índices de produtividades do trabalho da polícia, na região. 

Ainda de acordo com Galvão, as últimas estatísticas de avaliações mostram que o índice de violência, principalmente por assassinato havia caído consideravelmente, outros, como roubo, houve um ligeiro aumento . No entanto, ele avalia como satisfatória a atuação da Polícia Militar. “Precisamos melhorar ainda mais para reduzir os assaltos na região, nosso trabalho integrado com a policia civil tem feito um trabalho constante nesse sentido”, disse. 

“Com relação às ocorrências de roubos ultimamente registrados em Cuité, o 9° Batalhão esta a cada dia intensificado o policiamento e com o apoio dos trabalhos de investigação da Delegacia de Polícia de Cuité certamente iremos dar uma resposta positiva a sociedade”, completou o comandante.

O comandante ainda destaca que o Governo do Estado tem feito investimentos nas Policias Militar e Civil com o reparelhamento de todos os destacamentos, aquisição de armamento com maior potencial de fogo, aquisição de novas viaturas, aumento no efetivo do 9° BPM, implementação da patrulha rural, implementação do programa educacional de resistência as drogas e a violência (Proerd) através de um trabalho preventivo as crianças da região. 

Pelo segundo ano consecutivo, o 9° BPM (2014- 2015) foi agraciado pela redução dos Crimes Violentos Letais e Intencionais - CVLI no estado da Paraíba. Somente em 2015 foram apreendidas e retiradas das mãos de meliantes 55 armas de fogo número tem sido crescente em 2011 – 09, 2012- 26, 2013-38, 2014-42. 

Da mesma forma na recuperação de veículos com queixa de roubos, teve um aumento nos últimos 5 anos de pelo menos 260%. (recuperados).  Em 2015 foi registrada uma das maiores apreensões de cocaína no estado, numa operação integrada com as policias civil e federal. 






Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.