9° BATALHÃO REUNIR-SE EM CUITÉ PARA TRAÇAR ESTRATÉGIAS NO COMBATE A CRIMINALIDADE NO CURIMATAÚ

SEGURANÇA -  O 9°BPM reunir-se no auditório do Tribunal de Júri em Cuité, onde contou com a presença do comandante ten cel Afonso Galvão. Segundo o Comandante, a reunião com a cúpula da Policia Militar da Região do Curimataú Paraibano, teve o objetivo planejar ações de combate a criminalidade e avaliar os índices de produtividades do trabalho da polícia, na região. 

Ainda de acordo com Galvão, as últimas estatísticas de avaliações mostram que o índice de violência, principalmente por assassinato havia caído consideravelmente, outros, como roubo, houve um ligeiro aumento . No entanto, ele avalia como satisfatória a atuação da Polícia Militar. “Precisamos melhorar ainda mais para reduzir os assaltos na região, nosso trabalho integrado com a policia civil tem feito um trabalho constante nesse sentido”, disse. 

“Com relação às ocorrências de roubos ultimamente registrados em Cuité, o 9° Batalhão esta a cada dia intensificado o policiamento e com o apoio dos trabalhos de investigação da Delegacia de Polícia de Cuité certamente iremos dar uma resposta positiva a sociedade”, completou o comandante.

O comandante ainda destaca que o Governo do Estado tem feito investimentos nas Policias Militar e Civil com o reparelhamento de todos os destacamentos, aquisição de armamento com maior potencial de fogo, aquisição de novas viaturas, aumento no efetivo do 9° BPM, implementação da patrulha rural, implementação do programa educacional de resistência as drogas e a violência (Proerd) através de um trabalho preventivo as crianças da região. 

Pelo segundo ano consecutivo, o 9° BPM (2014- 2015) foi agraciado pela redução dos Crimes Violentos Letais e Intencionais - CVLI no estado da Paraíba. Somente em 2015 foram apreendidas e retiradas das mãos de meliantes 55 armas de fogo número tem sido crescente em 2011 – 09, 2012- 26, 2013-38, 2014-42. 

Da mesma forma na recuperação de veículos com queixa de roubos, teve um aumento nos últimos 5 anos de pelo menos 260%. (recuperados).  Em 2015 foi registrada uma das maiores apreensões de cocaína no estado, numa operação integrada com as policias civil e federal. 






Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.