MISTÉRIO ENVOLVE MORTE DE CICLISTA EM BR ENTRE CUITÉ E NOVA FLORESTA

A morte de um ciclista, um senhor que transitava de bicicleta no último final de semana na BR 104 entre Cuité e Nova Floresta, é um mistério.   No local foram encontrados pedaço de pára-choque de um veículo. 

O SAMU foi acionado por pessoas que passaram no local já no período da noite, feito os procedimentos ao encaminhar para o Hospital de Trauma de Campina Grande a vitima conhecida por Senhor Mathias não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. 

O delegado Durval Barros repassou ao Blog  que após constatado o óbito  a equipe do SAMU foi orientada a deixar o corpo no hospital de Barra de Santa Rosa, porém não aceitaram e de pronto retornou à Cuité, onde a autoridade policial fez o encaminhamento para o Gemol.

O ciclista não foi socorrido na hora do atropelamento, ninguém sabe ao certo se o tempo de demora tenha contribuído para agravar o quadro clinico da vitima.  Informações de amigos do senhor Mathias (vitima) há pouco tempo ele tinha conseguido se aposentar, lamenta o ocorrido e diz que a omissão de socorro é o mais revoltante.  

Segundo o delegado Durval Barros, até o momento ninguém se apresentou a Delegacia de Policia para assumir o atropelamento .  “Estamos apurando, quem tiver alguma informação que possa chegar a policia ajudaria bastante para elucidar o caso.” Disse o delegado.

 É impressionante a violência no trânsito na região, pessoas sendo mutiladas , vidas ceifadas e a imprudência continua a cada dia. 

As prefeituras não assumem sua parte no trânsito, anualmente entra nos cofres do executivo municipal “ cota de IPVA”  e nada se faz pelo trânsito.  Nenhuma cidade da região do Curimataú e Seridó paraibano tem o trânsito municipalizado.   Cuité e Nova Floresta lideram com os maiores índices de acidentes de trânsito na região , nenhuma campanha educativa é feita pelos gestores. É preciso educar primeiro, mostrar ao ciclista que sua bicicleta precisa de equipamentos de segurança como uma simples lanterna, transitar em BR redobrar a atenção e usar o capacete. 

O Grupo Amigos do Trânsito do Curimataú que realiza um trabalho voluntário e educativo no trânsito, está em contato com  o Ministério Público para que ainda este ano de 2015 possa ser realizada audiência pública para discutir o trânsito na região.   

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.