sábado, 7 de novembro de 2015

PICUÍ REALIZA CAMINHADA DA PAZ PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

PICUÍ- Várias mulheres participaram neste sábado (7) da V Caminhada da Paz Pelo Fim da Violência Contra a Mulher  . O movimento foi realizado por um grupo misto do Centro de Educação e Organização Popular – CEOP.

Contou com a presença de jovens, crianças e algumas personalidades políticas da região. Os participantes enfrentaram o intenso calor e caminharam em direção a escola Municipal Ana Maria Gomes, onde realizaram palestras. A escritora e advogada Fabiana Agra proferiu a palestra “Reflexos atuais da Lei Maria da Penha no Cotidiano”  

Em entrevista concedida ao Portal ClikPicui a coordenadora do evento Aparecida Firmino  disse: Vamos exigir que nossos direitos sejam respeitados, que a vida das mulheres não seja negada em nenhuma parte do planeta.

O movimento que ganhou as ruas poderia ter contato com muito mais mulheres , porque também não  dizer  mais  homens , o evento foi divulgado nas redes sociais  então extensivamente foi feito o “convite”  o que  poderia ter contato com a presença da  Secretária Executiva da Secretaria de Estado da Mulher e Diversidade Humana, ex-deputado Gilma Germano.

A causa é muito maior que qualquer divergência política partidária , afinal foram as ruas de forma ordeira e pacífica em nome de todas as mulheres do Curimataú e Seridó Paraibano. 

Vivenciamos um verdadeiro Femicídio no Brasil onde a violência doméstica,  corresponde uma média de quase seis mil mortes de mulheres a cada ano vitima da violência masculina. 

Qualquer movimento ou entidade associativa que empunhar a  “bandeira” pela paz e pelo fim da violência contra as mulheres tem que ser bem vindos. 


Foto : Facebook Amigos de Picui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.