PICUÍ REALIZA CAMINHADA DA PAZ PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

PICUÍ- Várias mulheres participaram neste sábado (7) da V Caminhada da Paz Pelo Fim da Violência Contra a Mulher  . O movimento foi realizado por um grupo misto do Centro de Educação e Organização Popular – CEOP.

Contou com a presença de jovens, crianças e algumas personalidades políticas da região. Os participantes enfrentaram o intenso calor e caminharam em direção a escola Municipal Ana Maria Gomes, onde realizaram palestras. A escritora e advogada Fabiana Agra proferiu a palestra “Reflexos atuais da Lei Maria da Penha no Cotidiano”  

Em entrevista concedida ao Portal ClikPicui a coordenadora do evento Aparecida Firmino  disse: Vamos exigir que nossos direitos sejam respeitados, que a vida das mulheres não seja negada em nenhuma parte do planeta.

O movimento que ganhou as ruas poderia ter contato com muito mais mulheres , porque também não  dizer  mais  homens , o evento foi divulgado nas redes sociais  então extensivamente foi feito o “convite”  o que  poderia ter contato com a presença da  Secretária Executiva da Secretaria de Estado da Mulher e Diversidade Humana, ex-deputado Gilma Germano.

A causa é muito maior que qualquer divergência política partidária , afinal foram as ruas de forma ordeira e pacífica em nome de todas as mulheres do Curimataú e Seridó Paraibano. 

Vivenciamos um verdadeiro Femicídio no Brasil onde a violência doméstica,  corresponde uma média de quase seis mil mortes de mulheres a cada ano vitima da violência masculina. 

Qualquer movimento ou entidade associativa que empunhar a  “bandeira” pela paz e pelo fim da violência contra as mulheres tem que ser bem vindos. 


Foto : Facebook Amigos de Picui 
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.