APÓS AUDIÊNCIA DO DEPUTADO CHARLES , CHEGARAM AS TUBULAÇÕES PARA CONCLUIR ADUTORA DA BARRAGEM DO JAPI

Após audiência do deputado Charles Camaraense (PSL)  com o Secretário de Recurso Hídricos, do Meio Ambiente e da Infraestrutura   João Azevedo ,  chegaram nesta quinta-feira(17) 03(três )carretas com tubulações  para concluir os 18 Km de adutora para ligação com a barragem Boqueirão do japi que está em construção. 


A barragem passou pelo projeto de requalificação para atender as exigências do Iphan-PB após relatório  de uma equipe da Sociedade Paraibana de Arqueologia para proteger uma parede com inscrições rupestres.

Os trabalhos foram retomados , em alguns locais foram feitos implosões de rochas dentro do novo projeto da Barragem do retiro.

A adutora de 18 km que fará ligação com a barragem de Boqueirão do Cais, ampliando o abastecimento para Cuité, Damião e Nova Floresta.

A barragem é parte do sistema adutor do Retiro e deverá abastecer de água cerca de 45 mil pessoas, além de beneficiar animais e a agricultura. A obra é do Governo do Estado  em parceria com governo federal  e objetivo é armazenar água para a população não sofrer com prolongados períodos de estiagens, onde beneficiará as cidade de Cuité e Nova Floresta em sua primeira etapa. 

O projeto das adutoras consiste no sistema de montagem rápida, concebido com a utilização de tubos fabricados material com elementos anticorrosivos.  O líder comunitário , Clodoaldo Pereira comemorou a chegada das carretas que vieram do Rio de Janeiro, " Esse é um governador que mais tem trabalhado pela região do Curimataú e por toda a paraíba, numa crise dessa tocando obra". disse Clodoaldo. 




Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.