BEBÊ DE 3 MESES TOMA VACINA VENCIDA EM CUITÉ

Um bebê de apenas 3 meses e 16 dias tomou vacina contra o rotavirus vencida na USF em Cuité.  Essa não é a primeira, há relatos de casos de medicamentos vencidos.
Segundo um familiar da criança ficou indignado o que acontecem no município, como se pode meu sobrinho tomar uma vacina vencida desde outubro 2015. “ Isso é uma vergonha uma grande falta de responsabilidade, imagine o que  poderia ter acontecido com essa criança” completou Romildo Lima.

Nas redes sociais muita indignação, uma das profissionais da saúde do município afirmou que não se faz capacitação em sala de vacina o que tinha que aprender foi na universidade.  Considero um erro , a  Secretaria de Saúde do Município deve sim promover educação permanente para profissionais da área, a fim de capacitá-los em suas tarefas, neste caso, cuidados e aplicação de vacinas.  

Lote de vacinas vencidas deve imediatamente ser retirado da unidade de saúde para evitar intercorrências desta natureza. 

O caso reporta a várias indagações:
Cadê a Saúde a Toda Hora?
Onde estar à vigilância sanitária do município de Cuité? 
De quem é a responsabilidade de fiscalização dos medicamentos e vacinas nas unidades de saúde?
Onde estar à capacitação dos profissionais?
Estão pagando em dia os salários dos profissionais de saúde no município?
Onde estão investindo os recursos federais em média de 1 milhão de reais para a Saúde em Cuité? 
Por que armazenar vacina vencida por mais de 60 dias? 

Na carteira de vacinação do bebê, comprova que a vacina Rotavirus na data que foi aplicada estava vencida.  O Ministério Público deve ser provocado, pois é preciso chamar a atenção da população se outras crianças também tomaram vacinas vencidas. 

A  Gerente  da  4ª Gerencia Regional de Saúde , Sabrina  Cunha  deverá se pronunciar sobre o caso em relação a distribuição de  vacinas pelo Governo do Estado . Após  levantamento do Blog as vacinas de Rotavirus  com esse Lote foram enviadas com três meses diferentes para  Cuité  nas datas : 11/03/15 , 22/04/15 e 30/04/15. 


Até fechar esta matéria, o senhor Secretário de Saúde de Cuité Senhor Gentil Palmeira Filho não emitiu nenhuma “ Nota” a respeito .  E caso queira mais uma vez entrar com Ação Judicial contra este signatário Blogueiro, saiba que estou vacinado. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.