CAGEPA VAI VISTORIAR CAIXAS D´ÁGUA DO PROGRAMA "VIVA ÁGUA" EM CUITÉ

A verdade - Caixas d´água de 10 mil litros estão sendo instaladas em vários bairros em Cuité é  uma ação do Governo do Estado, por meio da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia e Recursos Hídricos.
Mesmo aquela gestão municipal sendo opositor ao governo do estado, o município foi contemplada por um governo republicano. 


Um portal “chaapa branca” administrado por pessoas ligadas a gestão municipal de Cuité, divulgou que a prefeitura deu inicio as instalações das caixa d água em alguns bairros em Cuité, mencionando apenas o nome da prefeita Euda Fabiana e omitindo o programa do Governo do Estado “   Viva Água  “   e em uma delas ( Caixas D´água)  a  instalação  com a logo do Governo do Estado ficou virada para a parede.

O secretário de estado João Azevedo tomou conhecimento do ocorrido, afirmou que a CAGEPA vai mandar adesivar novamente aquela caixa d´ água onde não esteja visível a logo do programa “Viva Água” até mesmo por questão de atender a Lei e dar publicidade ao programa  do Governo do Estado. 

O Plano Emergencial de Enfrentamento à Estiagem – Programa Viva Água, foi criado para minimizar o prolongado tempo de estiagem.  No local onde a caixa d’água possa ser instalada virada para parede com nome do Governo do Estado, a gestão municipal não pensa duas vezes. 

Outras medidas – O secretário João Azevedo destacou que a distribuição das caixas d’água é uma das ações que constam no Plano Emergencial de Enfrentamento à Estiagem. Ele citou que o deputado Charles Camaraense tem procurado levar mais ações para a segurança hídrica da região, em especial Cuité onde vários poços serão perfurados.

Prefeitos agradecem - O secretário lamenta que a prefeita de Cuité tenha usado esse expediente, segundo ele isso não tem ocorrido em outros municípios onde até mesmo o gestor não é aliado do governo, esse momento mais preocupante é com a seca por isso o Projeto “Viva Água” veio em boa hora, a Prefeitura de Cuité ainda tem como parceiro o governo do estado dentro deste programa com carros-pipa para abastecimento.

Instalações dos reservatórios- Deverão ser instaladas em comunidades com pontos estratégicos onde possa beneficiar maior número de pessoas.  
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.