CUITÉ- 1 MILHÃO PARA A SAÚDE E FALTA ATÉ FIO DE SUTURA EM HOSPITAL

Um vídeo  que viralizou na semana na região do Curimataú paraibano , onde um homem após acidente precisou do Hospital Municipal de Cuité – HMC e ao ser medicado teve que tomar  duas injeções em meio “soro” e ao ter seu dedo suturado onde precisava de 4 pontos só foram dados 2 pontos , segundo ele não tinha linha.

A denuncia foi relatada em vídeo pela própria vitima de um acidente no Bujari zona rural de Cuité, o líder comunitário Clodoaldo Pereira fez questão de gravar o vídeo e postar nas redes sociais para mostrar a realidade da saúde do município. 

A médica Cristiane Santos, denunciou no último sábado no programa de Rádio 89 FM a precarização da saúde do município. Segundo ela a secretaria de saúde de Cuité recebe 1 milhão de reais para a saúde e não tem feito o dever de casa. 

A prefeita de Cuité sempre vai à rádio aos sábados dizer que faz milagres, pois recebe 100 mil reais para o Hospital de Cuité. No contraponto a médica Cristiane Santos diz que os recursos disponibilizados pelo Ministério da Saúde são em média de 1 milhão de reais para o município. 

 O município convive com alguns PSF fechados por vários dias, trabalhadores da saúde com salários atrasados, ambulância do Samu mais equipada do que o Hospital e sofre com baixo estoque de soro e fio de sutura. 

Até quando a falta de um fio de sutura vai determinar quem morre ou vive nesse país? Não foram apenas meio soro e linha o que está faltando neste pais é vergonha na cara de muitos gestores públicos a toda hora. 



Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.