CUITÉ- 1 MILHÃO PARA A SAÚDE E FALTA ATÉ FIO DE SUTURA EM HOSPITAL

Um vídeo  que viralizou na semana na região do Curimataú paraibano , onde um homem após acidente precisou do Hospital Municipal de Cuité – HMC e ao ser medicado teve que tomar  duas injeções em meio “soro” e ao ter seu dedo suturado onde precisava de 4 pontos só foram dados 2 pontos , segundo ele não tinha linha.

A denuncia foi relatada em vídeo pela própria vitima de um acidente no Bujari zona rural de Cuité, o líder comunitário Clodoaldo Pereira fez questão de gravar o vídeo e postar nas redes sociais para mostrar a realidade da saúde do município. 

A médica Cristiane Santos, denunciou no último sábado no programa de Rádio 89 FM a precarização da saúde do município. Segundo ela a secretaria de saúde de Cuité recebe 1 milhão de reais para a saúde e não tem feito o dever de casa. 

A prefeita de Cuité sempre vai à rádio aos sábados dizer que faz milagres, pois recebe 100 mil reais para o Hospital de Cuité. No contraponto a médica Cristiane Santos diz que os recursos disponibilizados pelo Ministério da Saúde são em média de 1 milhão de reais para o município. 

 O município convive com alguns PSF fechados por vários dias, trabalhadores da saúde com salários atrasados, ambulância do Samu mais equipada do que o Hospital e sofre com baixo estoque de soro e fio de sutura. 

Até quando a falta de um fio de sutura vai determinar quem morre ou vive nesse país? Não foram apenas meio soro e linha o que está faltando neste pais é vergonha na cara de muitos gestores públicos a toda hora. 



Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.