CUITÉ- AGENTES DE SAÚDE NÃO RECEBERAM NOVEMBRO NEM O 13° SALÁRIO

Há dias que o portal (site) da prefeitura de Cuité está em manutenção, não trás nenhuma nota oficial ou até mesmo nas redes sociais sobre o pagamento de grande parte do funcionalismo em dia , imagine 13° salário.

O município de Baraúna foi um dos primeiro da região do Curimataú e Serido paraibano a pagar o 13° salário aos funcionários públicos, em Picuí desde o dia 10 o 13° salário está na conta dos funcionários e até o dia  30 de Dezembro salários de todo quadro do funcionalismo em dia . 

 Vamos passear pela crise e exemplificar a cidade de Monteiro no Cariri paraibano , mesmo com redução de FPM  a prefeita planejou ao enxugar despesas e mantém tudo em dia no município. 

Em Cuité os Agentes Comunitários de Saúde  -ACS  literalmente pode ter um “ Natal  Sem Luz” até agora   a prefeitura não sinalizou a pagar  o 13°  salário   “ Passou a metade do mês de Dezembro  e ainda não depositaram  nas contas  dos Agentes Comunitários de Saúde o mês de Novembro” disse um agente .   

A saúde financeira do município de Cuité  entre outras prefeituras que não planejaram as prioridades de políticas públicas de acordo com seu bolso  entraram em  colapso , somente na previdência do município de Cuité existe uma divida de mais de 54 milhões.  

A gestão municipal não faz favor em pagar em dia o funcionalismo é questão de obrigação , responsabilidade com a coisa público , isso é questão  sine qua non , trabalhou  tem que receber. 

É de suma importância o trabalho do Agente Comunitário de Saúde para um município , em detrimento a atenção básica a saúde pública , porém falta a gestão municipal de Cuité fazer também dá sua atenção básica ao funcionário, no mínimo pagando seus salários em dia. 

No próximo artigo , iremos explorar a questão de pré candidato a prefeito em Cuité onde buscou a justiça para receber seus  salários , o que é inquestionável o  ACS  brigar pelos seus direitos constitucionais. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Amigo Dema Macedo. Sou o representante legal das categorias de agentes comunitários de saúde e agentes de combates as endemias, e me sinto na obrigação de fazer um esclarecimento em verdade falas sobre o atraso do pagamento referente a competência 11 ou mês de novembro que realmente não foi pago ate o dado momento, já a respeito do 13º salário a gestão tem ate o dia 20 de dezembro para efetuar o pagamento visto que a municipalidade optou pelo pagamento integral do referido, esperamos que ate a próxima sexta-feira estejam depositados o salário referente ao mês de novembro e o 13º salário, visto que os servidores necessitam receber seus salários já que desenvolvem suas funções laborais com a maior presteza zelando pelo bem estar da população cuiteense e dos visitantes de nosso município.
    Caso os pagamentos em tela não sejam efetuados a categoria estará se reunindo na próxima segunda feira para tomar uma atitude enérgica já que não e admissível que estes servidores passem o natal sem pagamento.
    Francisco das Chagas Coelho de Araujo. ( Kiko Chagas)

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.