CUITÉ- AGENTES DE SAÚDE NÃO RECEBERAM NOVEMBRO NEM O 13° SALÁRIO

Há dias que o portal (site) da prefeitura de Cuité está em manutenção, não trás nenhuma nota oficial ou até mesmo nas redes sociais sobre o pagamento de grande parte do funcionalismo em dia , imagine 13° salário.

O município de Baraúna foi um dos primeiro da região do Curimataú e Serido paraibano a pagar o 13° salário aos funcionários públicos, em Picuí desde o dia 10 o 13° salário está na conta dos funcionários e até o dia  30 de Dezembro salários de todo quadro do funcionalismo em dia . 

 Vamos passear pela crise e exemplificar a cidade de Monteiro no Cariri paraibano , mesmo com redução de FPM  a prefeita planejou ao enxugar despesas e mantém tudo em dia no município. 

Em Cuité os Agentes Comunitários de Saúde  -ACS  literalmente pode ter um “ Natal  Sem Luz” até agora   a prefeitura não sinalizou a pagar  o 13°  salário   “ Passou a metade do mês de Dezembro  e ainda não depositaram  nas contas  dos Agentes Comunitários de Saúde o mês de Novembro” disse um agente .   

A saúde financeira do município de Cuité  entre outras prefeituras que não planejaram as prioridades de políticas públicas de acordo com seu bolso  entraram em  colapso , somente na previdência do município de Cuité existe uma divida de mais de 54 milhões.  

A gestão municipal não faz favor em pagar em dia o funcionalismo é questão de obrigação , responsabilidade com a coisa público , isso é questão  sine qua non , trabalhou  tem que receber. 

É de suma importância o trabalho do Agente Comunitário de Saúde para um município , em detrimento a atenção básica a saúde pública , porém falta a gestão municipal de Cuité fazer também dá sua atenção básica ao funcionário, no mínimo pagando seus salários em dia. 

No próximo artigo , iremos explorar a questão de pré candidato a prefeito em Cuité onde buscou a justiça para receber seus  salários , o que é inquestionável o  ACS  brigar pelos seus direitos constitucionais. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Amigo Dema Macedo. Sou o representante legal das categorias de agentes comunitários de saúde e agentes de combates as endemias, e me sinto na obrigação de fazer um esclarecimento em verdade falas sobre o atraso do pagamento referente a competência 11 ou mês de novembro que realmente não foi pago ate o dado momento, já a respeito do 13º salário a gestão tem ate o dia 20 de dezembro para efetuar o pagamento visto que a municipalidade optou pelo pagamento integral do referido, esperamos que ate a próxima sexta-feira estejam depositados o salário referente ao mês de novembro e o 13º salário, visto que os servidores necessitam receber seus salários já que desenvolvem suas funções laborais com a maior presteza zelando pelo bem estar da população cuiteense e dos visitantes de nosso município.
    Caso os pagamentos em tela não sejam efetuados a categoria estará se reunindo na próxima segunda feira para tomar uma atitude enérgica já que não e admissível que estes servidores passem o natal sem pagamento.
    Francisco das Chagas Coelho de Araujo. ( Kiko Chagas)

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.