CUITÉ QUER UM SARAH PARA PARAÍBA E POSTO DE SAÚDE ABERTO SEM EQUIPAMENTOS ABANDONADOS

Eu quero um Sarah na Paraíba, essa é uma bandeira que deve unir a classe política paraibana, no último sábado Patrick Teixeira esteve em Cuité para receber o Título de Cidadão Cuiteense, diga-se de passagem especificamente ainda não tenha  feito nada por Cuité, porém merecedor por ser um ativista da causa das pessoas com deficiência.
Na contramão a atual gestão que não consegue abrir uma UBS toda equipada por mais de um ano ,   prometeu e não cumpriu construir o “  Centro Especializado em Reabilitação Física e Auditiva em Cuité"  mais precisamente naquele prédio em ruínas na principal Rua de Cuité ( 25 de janeiro) .

Segundo denuncia do jovem e cuiteense Clodoaldo Pereira até mesmo uma Unidade Básica de Saúde mantém fechada . Equipamentos comprados com recursos públicos federais em completo abandono, um autoclave ( esterilizar instrumentos) ao chão na Zona Rural do Pocinhos.  

Todos querem Um Sarah para Paraíba, bem como o pagamento do funcionalismo em dia. O pagamento do Décimo Terceiro pago conforme Lei até o dia 20 de Dezembro.

A população quer o Um Sarah para Paraíba e prioridades atendidas como uma simples cadeira de banho para uma pessoa com alguma deficiência não ter que procurar a justiça.

Segundo estatísticas 27% dos paraibanos possuem algum tipo de deficiência e a instalação do Hospital da rede Sarah seria fundamental para atender, principalmente as pessoas mais carentes que não tem condições de sair do estado em busca de ajuda. 

Quer um Sarah para Paraíba e ter Unidade Básica de Saúde na zona rural “Pocinhos” em funcionamento.

Quer um Sarah para Paraíba e não deixar equipamentos odontológicos da UBS em total abandono e empoeirados. 

É possível pensar no Hospital Sarah na Paraíba  no Nordeste apenas as capitais do Ceará, Fortaleza, e da Bahia, Salvador, possuem uma unidade Sarah.

É possível sonhar com uma saúde mais humanizada e democratizar os quase 1 milhão de reais de recursos federais para a saúde pública em Cuité. 

#EutambémqueroumSarahparaParaíba 




Fotos facebook
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.