CURIMATAÚ- SABRINA CUNHA DIZ QUE 5 CIDADES ESTÃO COM ÍNDICE ACIMA DE NOTIFICAÇÕES DO AEDES

A Gerente Regional de Saúde, Sabrina Cunha disse que o Governo do Estado traçou diretrizes para o Plano Estadual de Combate ao Mosquito transmissor do zika vírus, dengue e chikungunya . Segundo ela a Gerencia Operacional de Vigilância Ambiental tem feito parceria com os municípios com sinal de alerta, entre eles Picuí e Cuité que já se encontra com o carro fumacê.

Segundo levantamento de índice rápido (Lira) a cada 100 casas visitadas em Cuité 6,0 apresenta focos de Dengue. “É de extrema importância  , que os focos encontrados mais de 80%  dentro das residências seja combatidos “ disse  Sabrina.

O Governo do Estado, dentro do Plano Estadual de Combate ao Mosquito transmissor do zika vírus, dengue e chikungunya será contratado 200 agentes que serão disponibilizados para os municípios com maior incidência de casos. “ Estou conversando com a secretaria adjunta de saúde do estado, para ver o quantitativo para a região, devido à gravidade iremos fazer mais do que o dever de casa. ” Completou Sabrina.

A Gerente Regional de Saúde lembrou que o governo do estado tem agentes de Edemias que dão apoio aos municípios, porém é de responsabilidade dos municípios fazer o trabalho de combate as edemias , uma vez que recebe verbas federais para este fim. 

Por fim a Gerente conclama toda a população do Curimataú Paraibano ajudar a combater o mosquito, acabando com criadouros nas suas próprias residências. Ela acrescentou que nos 12 municípios da região, cinco com nível muito acima de notificações. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.