MADRUGADA- BANDIDOS ARROMBAM BANCO DO BRASIL EM PICUÍ

Na madruga da quarta-feira( 02) bandidos arrombaram a Agencia bancária do Banco do Brasil em Picuí no Curimatau paraibano. A vulnerabilidade dos bancos está diretamente relacionada a falhas em procedimentos de segurança o que ocasiona por todo o pais essa modalidade de assalto.

Segundo informes o bando era em 10 (dez) e  tomaram como reféns estudantes universitários que chegava em um ônibus de Campina Grande  . Após vários disparos pela cidade , ninguém ficou ferido . Os bandidos se evadiram para o estado do Rio Grande do Norte ainda segundo informações colhidas pelo Blog  os meliantes levaram uma grande quantia em dinheiro.  

Especialistas em Segurança dizem que os ladrões descobriram que o arrombamento a caixas eletrônicos é uma atividade menos arriscada e mais fácil que os assaltos, pela falta de dispositivos para inibir estes crimes. As quadrilhas estão agindo nas falhas de segurança das agências bancárias.

Estudos em Segurança revela que os  arrombamentos a Bancos  , são fáceis  não se instala  sensores com alarme nos terminais eletrônicos o que  bastaria para minimizar este tipo de furto. Outra medida apontada é o monitoramento por imagens, gerenciado por centrais de segurança.Quando a central constatasse a ação, poderia acionar a polícia, que teria condições de chegar no local a tempo de prender os bandidos em flagrante.

Investimentos

Os bancos brasileiros investem muito pouco  em mecanismos de segurança e joga a bola para a questão de segurança pública . O lucro dos bancos são imensos , o dinheiro nos caixas eletrônicos tem seguro e os bancos não tem prejuízo. Prejuízo mesmo tem a sociedade que assiste cenas de faroeste  sendo escudo humano e os banqueiros apenas coadjuvantes .

Fotos Picuí não se cala 
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.