SOBREVIVENTE DE TRÁGICO ACIDENTE DIZ QUE PREFEITURA DE CUITÉ NEGOU ATÉ FISIOTERAPIA

Depois de três anos da maior tragédia de acidente de trânsito da região do Curimataú Paraibano um dos sobreviventes desabafa “ a Prefeitura de Cuité não deu assistência “. O acidente envolveu uma Kombi da Prefeitura de Cuité (Placa NPS-1759 Cuité-PB), onde foram ceifadas cinco vidas e deixou dois feridos. 

Há exatamente três anos os municípios de Cuité e Nova Floresta foram tomados por comoção, um dos sobreviventes teve perda de massa encefálica e a outra teve o cotovelo esmagado, passando por várias cirurgias, segundo Alexandre (vitima) a secretaria de saúde de Cuité só deu suporte com medicamentos por apenas dois (dois) meses.

“A secretaria de saúde de Cuité, negou até fisioterapia” disse Alexandre Magno. O acidente foi na PB 137 por volta das 23.40 do dia 08 de Dezembro de 2012, envolveu uma Kombi da prefeitura de Cuité e um Caminhão que estava parado com defeito mecânico.

 No local ainda havia pessoas com vida no interior do veículo presas as ferragens as quais estavam agonizando pelas suas vidas, rapidamente uma equipe dos Bombeiros que estava na cidade de Picuí, devido às festividades da Carne de Sol, chegaram para dar apoio e utilizar os equipamentos para retirar os corpos e sobreviventes das ferragens. 

Segundo Alexandre Magno, depois de passar por várias cirurgias ainda teve infecção hospitalar, após internado por quase 96 dias no Hospital em Campina Grande precisou ser substituído para o Hospital de Cuité para concluir seu tratamento mais próximo da família, porém a secretaria de saúde de Cuité também negou a internação. 

Para concluir seu tratamento, teve que comprar medicamentos onde contou com ajuda de amigos e familiares. “A secretaria de saúde de Cuité, negou transporte para Campina Grande, sempre que eu precisava fazer o retorno das consultas” desabafou Alexandre. 


Nesta quarta-feira (9)   amigos e familiares usaram as redes sociais  para homenagear as vitimas do trágico acidente , onde a saudade ainda é imensa . Como também sou familiar de vitima de outro acidente em Cuité sei como é a dor  e ela se torna mais ainda revoltante quando a injustiça impera. 


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.