2016 -CUITÉ ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO NA REGIÃO COM LIXÃO

Ano novo em Cuité já é tradição no primeiro Raiar do Sol no “ campo de aviação” aeródromo da cidade. O local é espectacular não fosse o “lixo” que se encontra por lá; a beleza da imagem que lhe é peculiar no contraste da falta de educação de pessoas que tentam fazer do local um “lixão” ao longo dos anos, bem como da falta de programação da prefeitura com a coleta de lixo pelo menos no final do ano.

Um local que precisa ser cuidado na limpeza, até mesmo porque estamos numa guerra contra o mosquito odioso do Egito que alongo do tempo vive na sua mutação Febre Amarela, Dengue, Chincungunha e Zika. 

Lamentavelmente por baste tempo no poder um mesmo grupo politico, ainda não descobriu essa beleza, um local que poderia ser explorado pelo turismo, por natureza um verdadeiro “cartão postal” .
Onde o  Sol nasce primeiro na microrregião do Curimataú na Serra de Cuité que chega a quase 700 metros em relação ao nível do mar enche os olhos de beleza natural. 

O  inicio de cada ano recebe famílias para contemplar o raiar do sol e durante o ano o " forró do pisca" onde alguns jovens se divertem no escuro; bem esse será o meu próximo artigo desse movimento hippie do forró em Cuité.  

Em 2016 é preciso que arranjemos tempo e sejamos sinceros. O problema não está no ano, seja ele terminado em número par ou numero ímpar. O problema está em cada um de nós. E a solução também. Se nos determinarmos a sermos úteis ao próximo, o tempo se mostrará em todos os dias de todos os anos.

 Imaginamos que a cada novo ano tudo será diferente. Pode mesmo ser diferente. Deve ser diferente. Mas a partir das nossas atitudes, não a partir de um mecanismo mágico que, com o raiar do sol no primeiro dia do novo ano, tudo vai mudar.





Foto Facebook 
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Na verdade, situações assim acontecem por falta da concretização da verdadeira política.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.