CUITÉ DE LUTO- MORRE O POETA ZÉ DE LUZIA

Os cuiteenses que deixaram saudades como da terra do filho da poesia do saudoso Dinamérico Soares, do senhor  Martinho entre outros  agora foi a vez daquele quem mais declamava poesias o poeta  Zé de Luzia.

Zé de Luzia faleceu às 17hs desta terça-feira(19) ; o radialista Everaldo Almeida( Tuca) sentiu profundamente a perda de um amigo.

“ Uma das maiores memórias que conheci, Cuité perde um grande cidadão e amigo “ disse o ex-prefeito Jaime Pereira Filho. 

Quando jovem, ouvi vários poemas declamados por Zé de Luzia. Contava a história da terrinha  como poucos , uma delas lembro que ele  dizia que na década de 1940 o ex-cangaceiro Antonio Silvino passou por Cuité e se encontrou com ele  , idoso porém ainda lúcido  narrava detalhes do encontro. 

O deputado Charles Camaraense, também lamentou a perda de um símbolo da cultura cuiteense.  “Morre um poeta simples e educado admirado por todos, vá com Deus Zé de Luzia”. disse o deputado. 


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.