CUITÉ DE LUTO- MORRE O POETA ZÉ DE LUZIA

Os cuiteenses que deixaram saudades como da terra do filho da poesia do saudoso Dinamérico Soares, do senhor  Martinho entre outros  agora foi a vez daquele quem mais declamava poesias o poeta  Zé de Luzia.

Zé de Luzia faleceu às 17hs desta terça-feira(19) ; o radialista Everaldo Almeida( Tuca) sentiu profundamente a perda de um amigo.

“ Uma das maiores memórias que conheci, Cuité perde um grande cidadão e amigo “ disse o ex-prefeito Jaime Pereira Filho. 

Quando jovem, ouvi vários poemas declamados por Zé de Luzia. Contava a história da terrinha  como poucos , uma delas lembro que ele  dizia que na década de 1940 o ex-cangaceiro Antonio Silvino passou por Cuité e se encontrou com ele  , idoso porém ainda lúcido  narrava detalhes do encontro. 

O deputado Charles Camaraense, também lamentou a perda de um símbolo da cultura cuiteense.  “Morre um poeta simples e educado admirado por todos, vá com Deus Zé de Luzia”. disse o deputado. 


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.