CUITÉ- VALÉRIO É O MELHOR NOME PARA CHARLES ENFRENTAR EM 2016

Um ano eleitoral diferenciado em 2016, mesmo com modelo político falido no país. Certamente será o ano das “oposições “ aos atuais prefeitos. A proposta de mudança neste pleito será insuflada principalmente pelos candidatos com potencial político e novas propostas.

Em Cuité o nome do pré candidato, Fabiano Valério que foi reintegrado ao PMDB do Paraguai ( Bado e Euda)  como ele mesmo dizia em palanque, não conseguiu incorporar esse DNA político , e sua pré campanha ficou engessada. 

Politicamente a movimentação de Fabiano precocemente voltando ao  PMDB mesmo que se tenha janelas até abril ,  não foi a melhor estrategia   até mesmo para seu crescimento político deveria ter segurado a opção de terceira via , depois sim aceitar  apoios. 

Entre todos os pré candidatos do bloco da situação, eis que Fabiano é o único que não pode reclamar de falta de atenção, a prefeita Euda e o ex-prefeito Bado os colocaram debaixo dos braços e saíram em pré campanha pela zona rural, mas nem isso fez bombar.  

Bem diferente foi com o vereador Renan Furtado, ficou pelo caminho. O atual vice-prefeito Júlio César  recuou e sabedor das articulações, Eliú Pessoa abandonou o barco na hora certa, depois de ser empurrado por Fabiano Valério para os braços da oposição.  

A frente da pasta de Assistência Social ainda correndo por fora, Lena de Bamba que têm crescido qualitativamente na área de assistência social , colecionando prêmios . Contrariando todos os prognósticos ela tem o nome mais forte dentro do grupo Venâncio para enfrentar o deputado Charles, por inúmeras razões entra elas o discurso. 

O PMDB de Cuité entrou divido, nesta pré campanha. A vinda de Fabiano apesar de ser um bom nome, subtraiu mais do que somou pelo simples fato que Fabiano não é candidato de grupo ele é candidato dele mesmo. Perdendo ou ganhando com o candidato “receita caseira” Bado-Euda ainda ganhará sobre vida política. 

 A carta de Fabiano que a oposição pretende usar pode guardá-la, pois o nome de Fabiano será colocado em avaliação nos momentos finais da convenção.  Valério é competitivo, confirmado pela prefeita como o pré candidato do Bloco, o problema é que já se passou o tempo e o nome não empolgou como se pensava. 

Outro fator são as apostas,  quem vai depositar as fichas em um candidato quando se tem pela frente um trator que está mostrando trabalho, Charles Camaraense (PSL), eis que na hora da onça beber água quem vai bancar as despesas de campanha? Enfrentar uma eleição não estar apenas no querer, passa pelo poder.
    


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.