DIA DE REIS : PREFEITURA DE CUITÉ AINDA NÃO PAGOU SALÁRIOS DE DEZEMBRO AOS PROFESSORES

Hoje 06 de janeiro de 2016, Dia de Reis e os professores do quadro da educação do município de Cuité não receberam seus salários vencidos em Dezembro, o mais curioso é que o recurso é Federal não podendo o gestor alegar falta de repasses, uma vez que em vários municípios pagaram a folha dos professores no mês trabalhado. 

Até o momento nenhuma nota do Sindicado dos professores de Cuité , segundo informes a presidente está viajando , curtindo férias sem receber o mês de Dezembro. 

O salário dos professores brasileiros está entre os piores do mundo, a prefeitura de Cuité achando “pouco” deixou os professores romper e entrar ano novo sem depositar o salário dos docentes. 

Bem diferente os professores do quadro da educação do estado, onde cumpriram metas e muitos receberam prêmios em dinheiro, felizes da vida com dinheiro a mais no bolso no fim de ano. 

Como a comunicação é arte de informação, chegou ao Blog que a competente secretária de Educação de Cuité, Micheline Palmeira não gostou da ideia da prefeita querer postergar o inicio das aulas do ano letivo 2016  para o mês de Março, certamente para conter gastos.  Porém vamos raciocinar, educação é gasto ou investimento? 

O sindicato dos trabalhadores em Educação do Município de Cuité, precisa se posicionar uma vez que ainda não emitiu nenhuma nota sobre o atraso dos salários, bem como ainda estar devendo explicações sobre qual foi o entendimento da entidade sindical a respeito da prefeita Euda Fabiana deixar voltar recursos do projeto “PACTO SOCIAL” do governo do estado para construir o “Centro de Treinamento dos Professores do Município”. 

Neste Dia de Reis, sugestivo para se fazer simpatias! Uma dela os professores apelarem para os Reis Magos atrair boas energias e o dinheiro, resultado do seu trabalho cair na conta amanhã. 

Ao longo do caminho do saber, passando por todo o ano de ensino e aprendizagem  onde suas oferendas mais ricas  é o ensinamento , passou da hora de  receber seu salário em dia . Não se pode nem dizer que os professores não tenha contribuído com a educação , em aumentar o índice do IDEB do município. 





Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Vale salientar , Dema, que os reis e donos desta cidade é que fazem e desfazem. fazer o que se as partes interessadas , na sua grande maioria , fica calada.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.