DIA DE REIS : PREFEITURA DE CUITÉ AINDA NÃO PAGOU SALÁRIOS DE DEZEMBRO AOS PROFESSORES

Hoje 06 de janeiro de 2016, Dia de Reis e os professores do quadro da educação do município de Cuité não receberam seus salários vencidos em Dezembro, o mais curioso é que o recurso é Federal não podendo o gestor alegar falta de repasses, uma vez que em vários municípios pagaram a folha dos professores no mês trabalhado. 

Até o momento nenhuma nota do Sindicado dos professores de Cuité , segundo informes a presidente está viajando , curtindo férias sem receber o mês de Dezembro. 

O salário dos professores brasileiros está entre os piores do mundo, a prefeitura de Cuité achando “pouco” deixou os professores romper e entrar ano novo sem depositar o salário dos docentes. 

Bem diferente os professores do quadro da educação do estado, onde cumpriram metas e muitos receberam prêmios em dinheiro, felizes da vida com dinheiro a mais no bolso no fim de ano. 

Como a comunicação é arte de informação, chegou ao Blog que a competente secretária de Educação de Cuité, Micheline Palmeira não gostou da ideia da prefeita querer postergar o inicio das aulas do ano letivo 2016  para o mês de Março, certamente para conter gastos.  Porém vamos raciocinar, educação é gasto ou investimento? 

O sindicato dos trabalhadores em Educação do Município de Cuité, precisa se posicionar uma vez que ainda não emitiu nenhuma nota sobre o atraso dos salários, bem como ainda estar devendo explicações sobre qual foi o entendimento da entidade sindical a respeito da prefeita Euda Fabiana deixar voltar recursos do projeto “PACTO SOCIAL” do governo do estado para construir o “Centro de Treinamento dos Professores do Município”. 

Neste Dia de Reis, sugestivo para se fazer simpatias! Uma dela os professores apelarem para os Reis Magos atrair boas energias e o dinheiro, resultado do seu trabalho cair na conta amanhã. 

Ao longo do caminho do saber, passando por todo o ano de ensino e aprendizagem  onde suas oferendas mais ricas  é o ensinamento , passou da hora de  receber seu salário em dia . Não se pode nem dizer que os professores não tenha contribuído com a educação , em aumentar o índice do IDEB do município. 





Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Vale salientar , Dema, que os reis e donos desta cidade é que fazem e desfazem. fazer o que se as partes interessadas , na sua grande maioria , fica calada.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.