DONA CAMÉLIA É HOMENAGEADA PELO GOVERNO DO ESTADO

Um dos patrimônios da Educação de Cuité a Escola Estadual de Ensino Fundamental André Vidal de Negreiros, depois de 51 anos ganhou reforma, ampliação e um ginásio poli esportivo. Uma das homenageadas pelos serviços prestados a educação, foi dona Camélia Pessoa que recebeu uma “ Placa” das mãos do secretário de educação Aléssio Trindade. 

Por motivo de saúde dona Camélia não  compareceu a inauguração de um novo Vidal, a entrega da placa foi em sua própria residência em Cuité, o secretário de Educação  fez questão de mencionar que a placa tem o reconhecimento e assinatura do Governado do Estado da Paraíba. 

Ao longo de sua existência a EEEF André Vidal de Negreiros goza de importante credibilidade por parte da população local e regional uma vez que vem se mantendo como uma boa escola pública pelos serviços que presta a comunidade e pelo zelo de seus funcionários e educadores em geral.

Camélia Pessoa foi uma das primeiras alunas do Grupo Vidal de Negreiros, professora e diretora por mais de quatro décadas consecutivas. Ao receber a homenagem dona Camélia ficou lisonjeada e feliz por ajudar na formação de vários alunos que passaram por aquele equipamento de ensino. 

A última restauração da escola  tinha sido em setembro de 1965, realização conjunta dos governos do Brasil e dos Estados Unidos da América do Norte, dentro do programa Aliança Para o Progresso, na gestão do então governador Dr. Pedro Moreno Gondim e do secretário da Educação e Cultura Dr. Antonio Nominando Diniz.

A nova reforma e ampliação fez questão de  conservar o projeto arquitetônico original, principalmente na sua fachada frontal com janelas nas salas de aula que permitem uma boa ventilação e aproveitamento da luz do sol.

 Foi de suma importância o empenho de ex alunos como  secretário de estado  Tárcio Pessoa  e deputado estadual Charles Camaraense , bem como gerente regional de ensino Maria Medeiros , professores e alunos da escola que contribuíram no sentido que essa  obra acontecesse  .

 Bem diferente os detentores do poder municipal que nada fizeram enquanto estavam aliados com o governo de plantão , o bastante para aparecer um Mago ( Ricardo) , um Menino (Tárcio) e um Gordinho (Charles) para fazer acontecer. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.