DOR DE CABEÇA GRANDE PARA BUBA E BADO EMPLACAR SEUS PRÉ CANDIDATOS

As eleições de 2016 têm sido desenhadas como um ano das oposições, bem como o ano de dificuldades de algumas lideranças políticas carimbar seus pré candidatos. Na região do Curimataú a dor de cabeça tem sido grande para Bado Venâncio (PSDB) e Buba Germano (PSB) eles não têm conseguido vê seus pré candidatos decolarem.

Em seu favor a máquina pública e um mapeamento de quem é quem nas cidades , se  fizeram  uma  seqüência das pesquisas internas  para avaliar parâmetros pode acontecer surpresa . Somente em situação confortável se lança o plano "A” em pré campanhas, assim não se descarta a possibilidade do prefeito de Picuí, Acácio Dantas renunciar e aparecer o nome da ex-deputada Gilma Germano.

 Em Cuité, Bado usou o método de eliminação com a exclusão de “terceira via” , caso ele apareça numa possível “janela” pouco  influenciará no pleito.  As pesquisas e estrutura de campanha serão contabilizadas, porém quando o povo quer não tem jeito. 

O nome de Lena de Bamba seria o plano “ A” do grupo, porém Fabiano Valério  foi anunciado como pré candidato e agora corre contra o tempo perdido, quando rompeu com Bado-Euda  e se afastou da política por muito tempo.

Os pré candidatos anunciados pelo bloco da situação, Renan Germano (PSB) e Fabiano Valério (PMDB) representam a continuidade e de certa forma absorve o desgaste da gestão. 

Os pré candidatos da situação têm pela frente uma oposição que veio forte, motivada e sangue novo em 2016.  

O crescimento dos pré candidatos da oposição tem sido constantes, em Cuité o deputado Charles Camaraense (PSL) em Picuí o vereador Olivânio (PT). O que mais tem  preocupado o bloco da "situação"  é que vários setores da sociedade começam a enxergar potencial em Charles e Olivânio, onde tem passado a mensagem da mudança.  Os dois pré candidatos tanto  Charles como Olivânio elegeram a gestão para bater , uma estrategia que vêm dando certo eles  tem procurado deixar de fora os caciques da política local.  

Apesar dos pré candidatos da situação em Cuité e Picuí, contar com apoio da estrutura da prefeitura, eles não estão em evidencia por não ocupar cargos públicos para fazer a diferença, assim como vem fazendo e se destacando Olivânio como vereador e deputado Charles que  tem feito um excelente mandato que fechará com chave de ro com a “ Casa da Cidadania de Cuité”.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.