MOVIMENTO NO BESSA DIZ QUE O PREFEITO CARTAXO NÃO DIALOGA

Os projetos do Parque Linear Parahyba e Calçadão do Bessa foram finalizados pela prefeitura municipal de João Pessoa e ainda não executados . O movimento Passeio Oceania reclama da falta de diálogo com o prefeito da capital. 

Em encontros informais segundo o vereador, Luiz Flávio o prefeito Luciano Cartaxo alega que o projeto Calçadão do Bessa, esbarra em questões jurídicas.

 O prefeito também foi questionado por Dema Macedo, conselheiro do Orçamento Participativo uma vez que a outra demanda “Parque Linear Parahyba” foi eleita em primeiro lugar duas vezes consecutivo nas plenárias do OP.  

Existe uma mobilização nos bairros do Bessa, Jardim Oceania e Aeroclube em defesa da execução do projeto Calçadão do Bessa, participam do grupo vários vereadores, ex- vereadores, moradores e associações dos bairros.  

O movimento do Passeio Oceania, lamenta que até hoje o prefeito Luciano Cartaxo não tenha recebido uma comissão do movimento, após várias tentativas e idas à prefeitura finalmente uma equipe técnica do Planejamento atendeu o convite do movimento no mês de Junho de 2015 onde foram apresentados os projetos do “Calçadão e Parque Linear” no Sinduscon-JP que também contou com a participação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Paraíba CAU-PB. 

Alguns parlamentares também criaram uma “frente parlamentar” em defesa da construção do Calçadão do Bessa, mais até agora nenhuma sinalização do poder público municipal.  

Hoje a prática esportiva de caminhada no Bessa se resume ao período matinal, depois de pedido da vereadora Raissa Lacerda uma faixa da Av. Argemiro Figueiredo (principal do bairro)  é isolada com cones, porém vários acidentes aconteceram no local.  

 O projeto do Calçadão do Bessa prevê a construção de uma calçada para passeio, uma ciclovia e uma mureta de organização do acesso à praia em um trecho de aproximadamente 3,5 km (a área tem início no Mag Shopping e vai até o Iate Clube da Paraíba.

O projeto do Parque Linear Parahyba, que apresenta uma renaturalização das áreas próximas aos canais do Bessa incluindo espaços para o uso humano. Serão construídas ciclovias, calçadas, parques infantis, quadras, passarelas e pórticos. O projeto é dividido por setores (Sertão, Agreste, Litoral e Borborema) e compreende várias áreas do bairro do Bessa.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.