MOVIMENTO NO BESSA DIZ QUE O PREFEITO CARTAXO NÃO DIALOGA

Os projetos do Parque Linear Parahyba e Calçadão do Bessa foram finalizados pela prefeitura municipal de João Pessoa e ainda não executados . O movimento Passeio Oceania reclama da falta de diálogo com o prefeito da capital. 

Em encontros informais segundo o vereador, Luiz Flávio o prefeito Luciano Cartaxo alega que o projeto Calçadão do Bessa, esbarra em questões jurídicas.

 O prefeito também foi questionado por Dema Macedo, conselheiro do Orçamento Participativo uma vez que a outra demanda “Parque Linear Parahyba” foi eleita em primeiro lugar duas vezes consecutivo nas plenárias do OP.  

Existe uma mobilização nos bairros do Bessa, Jardim Oceania e Aeroclube em defesa da execução do projeto Calçadão do Bessa, participam do grupo vários vereadores, ex- vereadores, moradores e associações dos bairros.  

O movimento do Passeio Oceania, lamenta que até hoje o prefeito Luciano Cartaxo não tenha recebido uma comissão do movimento, após várias tentativas e idas à prefeitura finalmente uma equipe técnica do Planejamento atendeu o convite do movimento no mês de Junho de 2015 onde foram apresentados os projetos do “Calçadão e Parque Linear” no Sinduscon-JP que também contou com a participação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Paraíba CAU-PB. 

Alguns parlamentares também criaram uma “frente parlamentar” em defesa da construção do Calçadão do Bessa, mais até agora nenhuma sinalização do poder público municipal.  

Hoje a prática esportiva de caminhada no Bessa se resume ao período matinal, depois de pedido da vereadora Raissa Lacerda uma faixa da Av. Argemiro Figueiredo (principal do bairro)  é isolada com cones, porém vários acidentes aconteceram no local.  

 O projeto do Calçadão do Bessa prevê a construção de uma calçada para passeio, uma ciclovia e uma mureta de organização do acesso à praia em um trecho de aproximadamente 3,5 km (a área tem início no Mag Shopping e vai até o Iate Clube da Paraíba.

O projeto do Parque Linear Parahyba, que apresenta uma renaturalização das áreas próximas aos canais do Bessa incluindo espaços para o uso humano. Serão construídas ciclovias, calçadas, parques infantis, quadras, passarelas e pórticos. O projeto é dividido por setores (Sertão, Agreste, Litoral e Borborema) e compreende várias áreas do bairro do Bessa.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.