PARA DESESPERO DE BADO , O SECRETÁRIO TÁRCIO FICA !

Um blog da capital tinha dado como certa a saída do secretário de estado de Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças o Cuiteense Tárcio Pessoa do Governo do Estado,  o bastante para meia dúzia de seguidores de Bado Venâncio(PSDB) em Cuité ficar dando pulos, por ser do Bloco da oposição. 


Quem deu o “ furo” no próprio olho, foi o Blog que noticiou a imaginária informação da imediata saída de Tárcio, no outro dia no programa de rádio  o próprio Fabiano (Gordinho) confessou que caiu nessa, pois o governador não vai atrasar salário algum  o foco era a data base de reajuste. 

Fabiano Gomes foi o coordenador da Campanha de 2014 do então candidato tucano Cássio Cunha Lima natural torcer contra o governo de RC, porém não se pode dizer que o Governo de Ricardo ao longo desses anos não tenha  sido destaque, a quem diga se Cássio tivesse vencido o Mago EM 2014 a Paraíba estava no buraco, igual ele fez em Cuité.

Enquanto alguns setores da imprensa anti ricardista tentava atingir o governo batendo em Tárcio, o mesmo se encontrava na granja do governador em reunião com a equipe da receita, finanças e planejamento do estado. 

Após acumular pastas afins que dialogam entre si como Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças o secretário Tárcio Pessoa implantou um novo programa sistematizado e online na SEPLAG direto com o gabinete do Governador, onde os gráficos apontam a receita e despesa em tempo real. 

O  Secretário de finanças por ser ordenador de despesas, recai o ônus quando uma das incumbências é de dizer “ não” quando for necessário . Além da queda o coice; com a crise política que afetou a economia os estados têm sofrido com a queda da receita, além da sucessiva redução do FPE. No caso da Paraíba para manter o ritmo de obras e a folha em dia, terá que fazer o imenso esforço.

A minúscula oposição ao Governo do Estado em Cuité tem todo direito de espernear. Porém deveria ter grata satisfação de um filho da terra ainda jovem assumir e dá conta de várias pastas do governo do estado por capacidade técnica e não por indicação política.

O secretário do empreender e Esporte, Tibério Limeira que também acumula pastas no governo fez questão de observar que o companheiro Tárcio Pessoa é um dos melhores quadros do governo “ ninguém atira  pedra em árvores que não de frutos “ disse Tibério. 

O secretário, Tárcio é diretor regional do Conselho Nacional dos Secretários dos Estados (CONSEPLAN), como o ano de 2014 e 2015 foi importante para quem fez o equilíbrio fiscal, esse ano de 2016 será fundamental para discussões no sentido de negociações com o Governo Federal.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.