PARA DESESPERO DE BADO , O SECRETÁRIO TÁRCIO FICA !

Um blog da capital tinha dado como certa a saída do secretário de estado de Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças o Cuiteense Tárcio Pessoa do Governo do Estado,  o bastante para meia dúzia de seguidores de Bado Venâncio(PSDB) em Cuité ficar dando pulos, por ser do Bloco da oposição. 


Quem deu o “ furo” no próprio olho, foi o Blog que noticiou a imaginária informação da imediata saída de Tárcio, no outro dia no programa de rádio  o próprio Fabiano (Gordinho) confessou que caiu nessa, pois o governador não vai atrasar salário algum  o foco era a data base de reajuste. 

Fabiano Gomes foi o coordenador da Campanha de 2014 do então candidato tucano Cássio Cunha Lima natural torcer contra o governo de RC, porém não se pode dizer que o Governo de Ricardo ao longo desses anos não tenha  sido destaque, a quem diga se Cássio tivesse vencido o Mago EM 2014 a Paraíba estava no buraco, igual ele fez em Cuité.

Enquanto alguns setores da imprensa anti ricardista tentava atingir o governo batendo em Tárcio, o mesmo se encontrava na granja do governador em reunião com a equipe da receita, finanças e planejamento do estado. 

Após acumular pastas afins que dialogam entre si como Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças o secretário Tárcio Pessoa implantou um novo programa sistematizado e online na SEPLAG direto com o gabinete do Governador, onde os gráficos apontam a receita e despesa em tempo real. 

O  Secretário de finanças por ser ordenador de despesas, recai o ônus quando uma das incumbências é de dizer “ não” quando for necessário . Além da queda o coice; com a crise política que afetou a economia os estados têm sofrido com a queda da receita, além da sucessiva redução do FPE. No caso da Paraíba para manter o ritmo de obras e a folha em dia, terá que fazer o imenso esforço.

A minúscula oposição ao Governo do Estado em Cuité tem todo direito de espernear. Porém deveria ter grata satisfação de um filho da terra ainda jovem assumir e dá conta de várias pastas do governo do estado por capacidade técnica e não por indicação política.

O secretário do empreender e Esporte, Tibério Limeira que também acumula pastas no governo fez questão de observar que o companheiro Tárcio Pessoa é um dos melhores quadros do governo “ ninguém atira  pedra em árvores que não de frutos “ disse Tibério. 

O secretário, Tárcio é diretor regional do Conselho Nacional dos Secretários dos Estados (CONSEPLAN), como o ano de 2014 e 2015 foi importante para quem fez o equilíbrio fiscal, esse ano de 2016 será fundamental para discussões no sentido de negociações com o Governo Federal.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.