RICARDO COUTINHO ANTECIPA A FESTA DE EMANCIPAÇÃO DE CUITÉ E ENTREGA UM NOVO VIDAL DE NEGREIROS

No próximo dia 25 de Janeiro o município de Cuité completa 79 anos de emancipação política e quem lhes dá o presente antecipado nesta sexta-feira (22) é o Governador Ricardo Coutinho, com a entrega de um ginásio poliesportivo, reforma e ampliação da escola André Vidal de Negreiros.  No twitter o Governador fez questão de destacar “ Essa escola em Cuité, que tem 73 anos, só viu uma reforma em 1965, com dinheiro estrangeiro. Hoje, o nosso governo faz história”.

Através da propositura do deputado estadual Charles Camaraense, o Ginásio Poliesportivo levará o nome de Heleno Otaviano da Costa ( Seu Heleno),  homenagem justa a uma pessoa do povo que foi funcionário da escola.

Na agenda de inaugurações do governador pela região, ainda na área de educação entregará a Escola José Vitorino de Medeiros no município do Sossego, uma nova escola modelo a ser inaugurada. Na área de infraestrutura inaugura a estrada do Algodão de Jandaíra PB-127 ligando ao entroncamento com a BR -104.  As obras que serão entregues nesta sexta-feira(22) representam um investimento acima de R$ 10,5 milhões. 

O secretário de estado, Tárcio Pessoa ex- aluno da Escola Vidal de Negreiros, deputado Charles Camaraense, GRE Maria Medeiros, Grêmio Estudantil  e Professores envidaram esforços para que a obra fosse concluída.  O projeto inicial era de uma quadra apenas coberta e pequena reforma da escola, logo com o empenho de Tárcio e Charles o Vidal ganhou uma nova roupagem. 

A Escola teve um investimento na ordem de R$ 1.337.214, 46 foram realizados serviços de esquadrias (portas e janelas), revestimento cerâmico, recuperações da cobertura, calçada, piso em granilite, instalações elétricas e hidro-sanitário. O ginásio construído recebeu cobertura completa inclusive nas laterais, piso em granilite e iluminação para que os alunos possam praticar várias modalidades esportivas.  

 “ Escola Vidal de Negreiros, patrimônio de Cuité. É de 1942. Inauguro a reforma e construção de Ginásio. 1 Milhão “ disse Ricardo Coutinho. 

É fundamental para um município que o gestor municipal dialogue com o governo do estado , muitas conquistas estão por vir em um Novo Tempo. Concluir a reforma da Escola Orlando Venâncio e entregar a Escola Técnica Estadual em Cuité será mais um avanço para a educação da região. 



Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.