RICARDO COUTINHO ANTECIPA A FESTA DE EMANCIPAÇÃO DE CUITÉ E ENTREGA UM NOVO VIDAL DE NEGREIROS

No próximo dia 25 de Janeiro o município de Cuité completa 79 anos de emancipação política e quem lhes dá o presente antecipado nesta sexta-feira (22) é o Governador Ricardo Coutinho, com a entrega de um ginásio poliesportivo, reforma e ampliação da escola André Vidal de Negreiros.  No twitter o Governador fez questão de destacar “ Essa escola em Cuité, que tem 73 anos, só viu uma reforma em 1965, com dinheiro estrangeiro. Hoje, o nosso governo faz história”.

Através da propositura do deputado estadual Charles Camaraense, o Ginásio Poliesportivo levará o nome de Heleno Otaviano da Costa ( Seu Heleno),  homenagem justa a uma pessoa do povo que foi funcionário da escola.

Na agenda de inaugurações do governador pela região, ainda na área de educação entregará a Escola José Vitorino de Medeiros no município do Sossego, uma nova escola modelo a ser inaugurada. Na área de infraestrutura inaugura a estrada do Algodão de Jandaíra PB-127 ligando ao entroncamento com a BR -104.  As obras que serão entregues nesta sexta-feira(22) representam um investimento acima de R$ 10,5 milhões. 

O secretário de estado, Tárcio Pessoa ex- aluno da Escola Vidal de Negreiros, deputado Charles Camaraense, GRE Maria Medeiros, Grêmio Estudantil  e Professores envidaram esforços para que a obra fosse concluída.  O projeto inicial era de uma quadra apenas coberta e pequena reforma da escola, logo com o empenho de Tárcio e Charles o Vidal ganhou uma nova roupagem. 

A Escola teve um investimento na ordem de R$ 1.337.214, 46 foram realizados serviços de esquadrias (portas e janelas), revestimento cerâmico, recuperações da cobertura, calçada, piso em granilite, instalações elétricas e hidro-sanitário. O ginásio construído recebeu cobertura completa inclusive nas laterais, piso em granilite e iluminação para que os alunos possam praticar várias modalidades esportivas.  

 “ Escola Vidal de Negreiros, patrimônio de Cuité. É de 1942. Inauguro a reforma e construção de Ginásio. 1 Milhão “ disse Ricardo Coutinho. 

É fundamental para um município que o gestor municipal dialogue com o governo do estado , muitas conquistas estão por vir em um Novo Tempo. Concluir a reforma da Escola Orlando Venâncio e entregar a Escola Técnica Estadual em Cuité será mais um avanço para a educação da região. 



Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.