SUCESSO NO LANÇAMENTO DO MOVIMENTO A CIDADE QUE QUEREMOS EM CUITÉ

O lançamento do movimento " A Cidade Que Queremos" em Cuité foi realizado no dia 25 de Janeiro data da emancipação política da cidade, o primeiro encontro social entre membros do movimento foi um sucesso onde deu o ponta pé inicial com muita animação.   

Inédito , pela primeira vez da história em Cuité várias pessoas abraçam um movimento onde será tirado propostas por uma cidade melhor. 

Em tempo que a política anda desacreditada é de suma importância a participação da sociedade civil organizada e movimentos sociais ao se aproximarem para discutir “A Cidade Que Queremos” . Esse encontro foi uma preliminar, feito com muito esforço pelo líder do movimento professor Moises Pereira com apoio de amigos e comércio local.

Mais adiante a proposta do movimento é realizar um seminário onde serão convidados a classe estudantil, professores, comerciantes, desportistas, agricultores , agentes da cultura   e o povo em geral para que sejam ouvidos e debatidas propostas.  

A ideia é tirar 10 propostas para " A Cidade Que Queremos " , assim como se faz o movimento em várias cidades do país.  O movimento tem a finalidade de contrapor-se ao quadro de desrespeito aos bens de uso comum do povo, ao meio ambiente e suas implicações na vida dos cuiteenses. 

Para o Coletivo, A Cidade Que Queremos é um movimento onde irá refletir,  expor ideias e propostas de uma cidade com melhor qualidade de vida.

 No seminário serão tiradas ideias para que não fique apenas na critica e sim mostrar que é possível mudar o jeito de cuidar da cidade. O movimento também promete chegar ao Legislativo Municipal para construir um diálogo. Na verdade o poder público esconde sua pouca vontade de diálogo para construir uma cidade que privilegie seus cidadãos e não as iniciativas de seus apoiadores. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.