SUCESSO NO LANÇAMENTO DO MOVIMENTO A CIDADE QUE QUEREMOS EM CUITÉ

O lançamento do movimento " A Cidade Que Queremos" em Cuité foi realizado no dia 25 de Janeiro data da emancipação política da cidade, o primeiro encontro social entre membros do movimento foi um sucesso onde deu o ponta pé inicial com muita animação.   

Inédito , pela primeira vez da história em Cuité várias pessoas abraçam um movimento onde será tirado propostas por uma cidade melhor. 

Em tempo que a política anda desacreditada é de suma importância a participação da sociedade civil organizada e movimentos sociais ao se aproximarem para discutir “A Cidade Que Queremos” . Esse encontro foi uma preliminar, feito com muito esforço pelo líder do movimento professor Moises Pereira com apoio de amigos e comércio local.

Mais adiante a proposta do movimento é realizar um seminário onde serão convidados a classe estudantil, professores, comerciantes, desportistas, agricultores , agentes da cultura   e o povo em geral para que sejam ouvidos e debatidas propostas.  

A ideia é tirar 10 propostas para " A Cidade Que Queremos " , assim como se faz o movimento em várias cidades do país.  O movimento tem a finalidade de contrapor-se ao quadro de desrespeito aos bens de uso comum do povo, ao meio ambiente e suas implicações na vida dos cuiteenses. 

Para o Coletivo, A Cidade Que Queremos é um movimento onde irá refletir,  expor ideias e propostas de uma cidade com melhor qualidade de vida.

 No seminário serão tiradas ideias para que não fique apenas na critica e sim mostrar que é possível mudar o jeito de cuidar da cidade. O movimento também promete chegar ao Legislativo Municipal para construir um diálogo. Na verdade o poder público esconde sua pouca vontade de diálogo para construir uma cidade que privilegie seus cidadãos e não as iniciativas de seus apoiadores. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.