BLOCO 40 GRAUS EM CUITÉ ARRASTA MULTIDÕES NO PRIMEIRO DIA DE CARNAVAL

O bloco 40 Graus realiza o maior carnaval de rua de todos os tempos de Cuité, no primeiro dia os foliões deram o recado “Nossa Praia é Aqui” com recorde de público, onde contagiou os foliões e demais cuiteenses que foram as ruas olhar o Bloco passar.

A associação carnavalesca de Cuité 40 Graus faz a concentração em vários pontos da cidade,. No primeiro dia (domingo/07)os foliões saíram da Praça do Sisal em direção da área externa do Arraial da Serra e Praça Aniceto Pereira que ficou tomada pela multidão.

Durante o arrastão do Bloco, esse ano se comprovou a necessidade de se criar os “quarentinhas” bloco das crianças onde também se fizeram presente com os pais.
 
O que comprova o sucesso do Bloco é a contra partida social, segundo Maurilhão um dos organizadores do Bloco ; superou as expectativas somente no primeiro dia esgotou os abadás que foram trocados por alimentos onde serão revertidos para pessoas mais carentes e o leite para a Ala da Criança com Câncer.

O deputado estadual, Charles Camaraense um dos idealizadores do Bloco, vereador Eliú Pessoa  e demais organizadores subiram ao palco junto com Gabirão onde foi o folião, homenageado deste V ano do Bloco.

O resgate do Carnaval 40 Graus está efetivamente consolidado no calendário cultural da cidade, mais de 5 mil latinhas de cerveja foram distribuídas gratuitamente para os foliões. Nos demais dias de folia o Bloco promete tomar conta da animação em Cuité.


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.