BLOCO 40 GRAUS EM CUITÉ ARRASTA MULTIDÕES NO PRIMEIRO DIA DE CARNAVAL

O bloco 40 Graus realiza o maior carnaval de rua de todos os tempos de Cuité, no primeiro dia os foliões deram o recado “Nossa Praia é Aqui” com recorde de público, onde contagiou os foliões e demais cuiteenses que foram as ruas olhar o Bloco passar.

A associação carnavalesca de Cuité 40 Graus faz a concentração em vários pontos da cidade,. No primeiro dia (domingo/07)os foliões saíram da Praça do Sisal em direção da área externa do Arraial da Serra e Praça Aniceto Pereira que ficou tomada pela multidão.

Durante o arrastão do Bloco, esse ano se comprovou a necessidade de se criar os “quarentinhas” bloco das crianças onde também se fizeram presente com os pais.
 
O que comprova o sucesso do Bloco é a contra partida social, segundo Maurilhão um dos organizadores do Bloco ; superou as expectativas somente no primeiro dia esgotou os abadás que foram trocados por alimentos onde serão revertidos para pessoas mais carentes e o leite para a Ala da Criança com Câncer.

O deputado estadual, Charles Camaraense um dos idealizadores do Bloco, vereador Eliú Pessoa  e demais organizadores subiram ao palco junto com Gabirão onde foi o folião, homenageado deste V ano do Bloco.

O resgate do Carnaval 40 Graus está efetivamente consolidado no calendário cultural da cidade, mais de 5 mil latinhas de cerveja foram distribuídas gratuitamente para os foliões. Nos demais dias de folia o Bloco promete tomar conta da animação em Cuité.


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.