quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

BLOCO 40 GRAUS ENCERRA CARNAVAL EM CUITÉ COM CHAVE DE OURO

Carnaval Popular - Pelo quinto ano consecutivo o bloco 40 graus saiu às ruas em Cuité; este ano milhares de pessoas reuniram-se nos três dias da festa de momo na área externa do Arraial da Folia da Serra para curtir a maior festa popular do mundo.


Os destaques do bloco ficaram por conta dos foliões e da organização onde foi proporcionado um forte esquema de segurança e estrutura.
 Nas redes sociais um dos organizadores do Bloco, Maurílio Macedo lamentou a ausência de uma ambulância que foi requisitada antecipadamente a secretaria de saúde do município. Na verdade  faltou  sensibilidade por parte da secretaria de Saúde de Cuité, não atender o oficio para um evento que requer maior atenção. 
O secretário de saúde Senhor Gentil Palmeira correu o risco de negligenciar um atendimento com maior rapidez, caso fosse necessário. O que é notório em outros eventos de menor porte, organizado pela prefeitura a ambulância do SAMU sempre está presente para tirar fotos.
O bloco comandado pelo deputado Charles Camaraense levou alegria para quem ficou o carnaval em Cuité.  “ Minha praia é aqui”  disse o deputado.  O folião homenageado deste V ano do bloco foi o maior folião de rua da cidade ,  Gabirão aos seus 72 anos ainda batendo na lata. 
A associação carnavalesca do bloco 40 Graus fez o carnaval sem camarote e com entrada no Arraial da folia gratuita, apenas os abadás foram trocados por alimentos em favor de entidades carentes.
 O evento movimentou a economia local, estabelecimentos comerciais que ficaram com portas abertas durante o carnaval faturaram, assim como ambulantes e comerciantes no espaço da “Folia no Arraial” com barracas padronizadas.
Nos três dias de carnaval o bloco percorreu as principais ruas e avenidas da cidade e de forma democrática se concentrou nos núcleos de bairros da cidade. O arrastão da folia atendeu a vários públicos , desde aquele que acompanhava a orquestra de frevo ao paredão de som em direção ao palco principal onde várias bandas se apresentaram.  
Na terça-feira (9) foi o dia mais irreverente do bloco 40 Graus, com saída do módulo esportivo puxou uma multidão onde as virgens da 25  caíram  na folia.


 Foto Center Cuité 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.