CPI DO LIXO EM CUITÉ PARA APURAR A PRECARIZAÇÃO DA LIMPEZA PÚBLICA

Um internauta flagrou a precarização do serviço de limpeza pública em Cuité, trafegando pelas principais ruas da cidade, segundo ele  o engate no veiculo em péssimas condições de uso, chegou a soltar no meio da rua.

“ fiquei indignado, pois a prefeita aluga um carro de luxo para seu gabinete no valor mensal  R$ 5.300   e não manda consertar um trator para coleta de lixo” completou o internauta.

A situação da coleta de lixo em Cuité tem sido falha, não tem cumprido a programação  o que contribui diretamente para o crescimento do vírus da zica. 

No último sábado a secretária de infraestrutura ao invés de usar o carro de limpeza para resolver o problema da coleta, culpou os moradores e o conselheiro do orçamento Democrático, Clodoaldo Pereira por ter feito um vídeo onde o lixo  estava a céu aberto há um mês e quinze dias entre os bairros do Eucalipto e Basílio Fonseca , resultado moradores ficaram revoltados, pois a falha está na coleta que não tem feito corretamente. 

Em um ponto a secretaria tem razão, não se podem depositar pneus ou recipientes em áreas abertas para não se proliferar o mosquito do Aedes Aegypti, por lado apenas jogar a culpa na população não resolverá o problema, é preciso um mutirão e trabalho de conscientização.     

Na semana passada o Blog revelou uma Licitação 000332015 vencida pelo vereador de Nova Floresta, Jácio Borges no valor de 24.000,00 da locação de um trator com carroção destinado a secretaria de infraestrutura onde realiza a coleta de lixo em Cuité. 

Não se descarta o pedido de CPI do Lixo em Cuité, onde possa investigar para onde estão sendo canalizados os recursos públicos e se estão sendo bem utilizados nas questões da coleta de lixo, condições de trabalho do agente de limpeza que não usam equipamentos obrigatórios de segurança no trabalho e o destino final com o lixão. 

Querendo pegar carona nas máquinas do PAC, o secretário de saúde de Cuité se reuniu com o MDA para resolver o problema da limpeza, uma prova que a secretaria de infraestrutura de Cuité não tem feito o dever de casa , se faz necessário uma CPI para investigar se estão operando milagre ou pecado. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.